O líder comunitário José Félix Sobrinho, conhecido como Paraíba, foi detido na tarde desta quinta-feira, 29, na Câmara de Rio Preto pela Guarda Municipal de Rio Preto. Ele foi acusado de assediar uma estagiária.
Paraíba, que é vice-presidente do PL local, foi levado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O Diário do Rodrigo Lima acompanhou o momento em que ele foi detido e levado para a delegacia após se dirigir a moça como “morena gostosa” em uma das escadas da Casa.
Em entrevista exclusiva, a estagiária afirmou que não foi a primeira vez que isso aconteceu. Ela também foi levada para a DDM para contar mais detalhes do que aconteceu.
Paraíba negou qualquer tipo de comportamento inadequado e afirmou que a mulher teria de provar as acusações. Ele disse que frequenta diariamente o Legislativo e nunca teve problema. Ao Diário do Rodrigo Lima, ele disse que pode ter sido alvo de perseguição política, mas não soube dizer por quem.
O presidente do Legislativo, Pedro Roberto (Patriota), foi procurado para comentar o o assunto, mas ele não estava no seu gabinete.