O governador Rodrigo Garcia (PSDB) desembarcou em Rio Preto nesta sexta-feira, 12, para vistoriar obras e gravar propaganda eleitoral à noite. O tucano disse que “vai trabalhar muito” para chegar ao 2º turno da eleição na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Ele comentou ainda sobre os casos de varíola dos macacos. Em Rio Preto, nesta sexta-feira foram confirmados maus quatro casos da doença.
A propaganda eleitoral começa na próxima terça-feira, 16. “Temos a campanha pela frente. A campanha começa dia 16 de agosto e a partir daí a sociedade vai identificar os candidatos, a história e as propostas de cada um. Estou muito confiante e vamos debater o bom debate para que no dia 2 de outubro São Paulo escolha aquele que entende que seja melhor para o futuro do Estado”, afirmou Rodrigo, que ao ser questionado sobre a sua presença no 2º turno emendou: “vou trabalhar muito para chegar lá”.
O tucano comentou ainda o seu posicionamento em favor do fim da saidinha temporária de presos. A proposta foi aprovada pela Câmara Federal e deverá ser avaliada ainda pelo senadores. “O Senado vai entender que a saidinha que foi criada para ressocializar os apenados não alcançou esse objetivo. Portanto, temos de acabar com a saidinha”, afirmou.
O governador acompanhou o andamento das obras de construção do Núcleo de Perícias Médico Legais, no bairro Cristo Rei. E vistoriou também as obras de duplicação da Rodovia João Parise, que liga São José do Rio Preto ao distrito de Engenheiro Schmitt.
O prefeito Edinho Araújo (MDB), o candidato a vice-governador Geninho Zuliani (União Brasil), candidatos a deputado federal como Luiz Carlos Motta (PL), Edinho Filho (MDB) e Cássio Gallo (Patriota) acompanharam o governador na cidade. Entre os candidatos a deputado estadual estava Itamar Borges (MDB) – ex-secretário estadual de Agricultura – e o vereador Renato Pupo (PSDB).