Ao assumir a cadeira de deputado estadual, o agente federal Danilo Campetti assume a sua condição de líder bolsonarista em Rio Preto. Ele estava como suplente na chapa do Republicanos.
Comitivas com amigos e políticos foram até a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) acompanhar a posse de Campetti nesta quinta-feira, 27. Uma parte significativa do time do Republicanos de Rio Preto capitaneada pelo presidente local da legenda, Diego Polachini, viajou até a capital.
Outros dois deputados estaduais da região: Itamar Borges (MDB) e Valdomiro Lopes (PSB) também participaram do ato e desejaram boa sorte ao novo parlamentar.
Uma operação de guerra foi organizada nos últimos dias para garantir a posse de Campetti no cargo. O desembarque do agente federal na Alesp é um desejo pessoal do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). Campetti assumiu o cargo como novo fiel escudeiro do Palácio dos Bandeirantes na Casa.
Toda a articulação culminou com a ida do deputado estadual Rui Alves para a secretaria municipal de Turismo do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. O presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, e o presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro, se empenharam para “fechar a conta”.
O apoio de Campetti na eleição de prefeito em Rio Preto passa a ser estratégico na eleição deste ano. Ele surge como nova força política no município tendo recebido mais de 53 mil votos na eleição de 2022. A secretária estadual de Esportes, Helena dos Santos Reis, que passou pela Alesp nesta semana – já que é primeira suplente – já declarou apoio a Itamar.
A Coluna Bastidores DRL revelou que Campetti vai aguardar orientação de Tarcísio, que deve permanecer neutro na disputa. Além de Itamar e Valdomiro, o coronel Fabio Candido é pré-candidato a prefeito pelo PL e Marco Rillo deve concorrer a cadeira de prefeito representando o PT.