Mesmo com derrota fora de casa Novorizontino segue no G4

Rodrigo Lima
Lance do jogo em que o Novorizontino acabou derrotado pelo Avaí/imagem – Ozair Júnior

O Grêmio Novorizontino voltou a campo na noite desta segunda-feira, 11, em confronto com o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no encerramento da 27ª rodada do Brasileirão B. Em um jogo muito movimentado, o time da região de Rio Preto teve maior volume de jogo, mas parou na trave e no goleiro rival, e não conseguiu pontuar. O time da casa levou a melhor (1 a 0), mas mesmo assim o Novorizontino segue no G4, ocupando a 4ª posição, com 45 pontos. O foco agora é nos dois próximos compromissos que terá como mandante, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, contra Ceará e ABC de Natal.

“Um jogo disputado, o vento atrapalhou bastante as duas equipes, tanto no primeiro tempo como no segundo, mas o Novorizontino ao meu ver foi melhor em campo, teve o controle das ações, buscou o jogo, mas infelizmente não fomos letais como foi o Avaí. Um jogo muito disputado e decidido em uma bola desviada. Ficamos felizes pelo jogo que fizemos, pela qualidade, pois sempre é difícil enfrentar o Avaí aqui”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

Com forte na marcação e controlando as ações, o Novorizontino pressionou no time da casa na primeira etapa, teve boas chances de bolas paradas e jogadas pelos lados com Willean Lepo e Reverson, mas a chegada com maior perigo foi a bola escorada por Willean Lepo, que Ronaldo desviou e ela caprichosamente parou na trave direita dos catarinenses.

Na etapa final, em jogada de bola parada pela esquerda, o zagueiro Adriano desviou no canto direito alto de Igor Bohn, que voou para pôr em escanteio. O gol dos rivais saiu em cruzamento da direita desviado em Paulo Eduardo, que tirou Jordi da jogada. O Tigre lutou até o final, pressionou pelo empate em chutes de Douglas Baggio e Rodolfo, mas não conseguiu ser efetivo.

A delegação retorna a Novo Horizonte nesta terça-feira, 12, e se reapresenta na quarta para o jogo com o Ceará, na segunda (18), às 21 horas, no Jorjão.

 

Deixe um comentário