O Votuporanguense está de volta ao Paulistão A2 Sicredi. Neste sábado, 20, levou a melhor nas semifinais do Paulistão A3 Sicredi e venceu o Desportivo Brasil por 1 a 0 na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, resultado que era preciso para o acesso. Na ida, em Porto Feliz, os times não saíram do 0 a 0.
O time de Votuporanga não joga a segunda divisão estadual desde 2020. Além de conquistar o acesso, o Votuporanguense ainda vai disputar a final da competição contra EC São Bernardo ou Grêmio Prudente, que jogam no domingo (21), às 10h. Na primeira partida, o time de Presidente Prudente venceu por 2 a 1 e joga pelo empate.
O gol que garantiu o acesso do Votuporanguense foi marcado aos seis minutos do segundo tempo, por Victor Caetano, contra.
O acesso premia a trajetória do Votuporanguense na primeira fase. O time teve a melhor campanha com nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, somando 32 pontos. Nas quartas de final, eliminou o Marília nos pênaltis. Perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 e venceu o segundo em casa pelo mesmo placar, vencendo por 5 a 4 nas penalidades.
Votuporanguense e Desportivo Brasil fizeram um primeiro tempo truncado, com poucas chances dos dois lados.
Logo no início, o time da casa criou uma boa chance e quase abriu o marcador com Kayky, que recebeu pela esquerda de Igor Pimenta, e bateu cruzado para boa defesa de Levy. A chance deu a impressão que a pressão iria continuar, mas o Votuporanguense não conseguiu manter o ritmo.
O Desportivo Brasil valorizava a bola e procurava sair nos contra-ataques para surpreender o time da casa. Porém, também exigiu pouco do goleiro João Paulo no primeiro tempo. Pedro Nereu teve a chance em chute colocado, mas mandou para fora.
No final da etapa, o Votuporanguense tentou jogadas pelo alto, mas a defesa do Desportivo levou a melhor. Aos 43, teve a oportunidade de abrir o marcador: Reinaldo acionou Wendel Júnior que toca tentando deslocar Levy, mas o goleiro conseguiu praticar a defesa.
O Votuporanguense voltou ligado do intervalo e logo aos seis abriu o marcador. Vinicius Tanque recebeu a bola pela esquerda e bateu cruzado rasteiro. O zagueiro Victor Caetano tentou cortar, se atrapalhou com o goleiro Levy e marcou contra.
Logo após o gol, o Desportivo, aos oito, teve a chance do empate, com Claudinho, que entrou na área pela direita, bateu, mas João Paulo fez grande defesa.
À medida que o tempo passava, o Desportivo pressionava mais para buscar o empate e levar a decisão pelo acesso para os pênaltis. O Votuporanguense se posicionou mais defensivamente e procurava sair em contra-ataque. No final, o time da casa segurou o adversário e fez a festa da torcida.