Votuporanguense conquista título inédito em sua história

Rodrigo Lima
Depois de empate no primeiro jogo, CAV vence em casa, ergue o troféu e disputará o Paulistão A2 Sicredi em 2025/imagem – Murilo Aguilar

O Clube Atlético Votuporanguense fez história neste sábado (27) ao vencer o Grêmio Prudente por 1 a 0 na Arena Plínio Marin no segundo jogo da final do Paulistão A3 Sicredi. Depois do empate em 2 a 2 no jogo de ida, o clube de Votuporanga fez valer o mando de campo e ergueu o troféu inédito em frente à sua torcida.

O Votuporanguense foi o líder geral da primeira fase da competição com 32 pontos conquistados em 15 jogos, sendo nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (na estreia).

O adversário das quartas de final foi o Marília. Após vitória de 2 a 1 para os mandantes em cada partida, a decisão foi para os pênaltis e o CAV levou a melhor. Na semifinal, a decisão do acesso do Votuporanguense foi contra o Desportivo Brasil. Após empate sem gols em Porto Feliz, o time alvinegro venceu por 1 a 0 diante de sua torcida e comemorou a subida.

No primeiro jogo da final entre Votuporanguense e Grêmio Prudente, as forças se equivaleram e os times empataram em 2 a 2. Wendel colocou o CAV na frente logo aos sete minutos de jogo, mas Maranhão e Mateus Marcondele viraram para o Grêmio Prudente. Isaac, nos minutos finais, deixou tudo igual.

A segunda partida foi definida nos pés de Edson, que acertou belo chute de fora da área para fazer o gol, e nas mãos de João Paulo, que garantiu a baliza à zero e o título para o Votuporanguense pelo placar agregado de 3 a 2.

Entre as marcas da equipe no torneio, destaque para a sequência de 14 jogos sem perder e a solidez defensiva (apenas 14 gols sofridos em 21 jogos).

Esse foi o terceiro título da equipe em torneios oficiais da FPF. Em 2012, o Votuporanguense venceu a Segunda Divisão (equivalente ao 4º nível estadual na época) e em 2018 ganhou a Copa Paulista.

Em 2025, o CAV voltará ao Paulistão A2 Sicredi após quatro anos. Será a sexta participação da equipe (jogou entre 2016 e 2020). A melhor campanha é uma oitava colocação na edição de 2018.

Deixe um comentário