O Mirassol visitou o Volta Redonda na noite deste domingo (04), em pleno Raulino de Oliveira, e deu um passo gigante rumo ao acesso inédito para a Série B do Brasileiro, vencendo pelo placar de 2 a 1. O Leão fez dois gols na primeira etapa com Mingotti e Matheus Oliveira. Caio Vitor descontou na etapa final, mas a reação não foi suficiente para impedir a segunda vitória do time de Ricardo Catalá em três jogos pelo quadrangular da Série C.
O primeiro tempo foi marcado equilíbrio, tanto que foram quatro finalizações para cada lado, mas o Mirassol levou a melhor e construiu a vitória pela organização em campo e eficiência. Os primeiros minutos foram de Volta Redonda no ataque. No lance seguinte, o Leão foi fatal. O contra-ataque saiu com uma boa enfiada para Paulinho, que encontrou Mingotti livre para abrir o placar. O gol foi anulado pelo bandeirinha, mas foi confirmado pelo VAR após revisão. Enquanto os donos da casa se atiravam para o ataque, e até finalizava em algumas tentativas, o Mirassol ficava com a bola pacientemente. Foi assim no lance do segundo gol. Negueba acionou Camilo, que tirou da cartola um corta-luz e deixou Matheus Oliveira livre com o goleiro, que “cavou” para ampliar o placar.
Na volta do intervalo o Volta Redonda diminuiu a vantagem logo no início, aos 10 minutos, Matheus Alessandro, fez jogada pela esquerda e serviu Caio Vitor, que marcou com chute firme no canto. A partir daí, o jogo foi configurado com o Volta buscando o empate, mas sem levar maiores perigos ao gol de Darley.
Com a vitória, o Mirassol reassume a liderança do grupo B e se aproxima do acesso, já podendo conquistá-lo na próxima rodada. Para alcançar o feito de imediato, o Leão precisa vencer o seu jogo e contar com o tropeço da Aparecidense. O Volta Redonda, por sua vez, segue em terceiro, com 3 pontos. As equipes se encontram novamente na semana que vem, domingo (11), às 19h, no Maião.