Otávio, de 13 anos, que nasceu com paralisia cerebral, recebeu um presente de Natal antecipado nesta quinta-feira, 22, em Rio Preto. Ele recebeu a visita de um grupo de Guardas Municipais e ganhou camiseta e doces.
Segundo a mãe do menino, Josiane Iorio, 51 anos, Otávio nasceu prematuro com apenas 4,5 meses e com 500 gramas. O guerreirinho chamou a atenção dos guardas que estavam no Calçadão. Após um bate-papo, um dos guardas pegou o contato da mãe da criança e hoje foi fazer a visita. Clique aqui para assistir ao vídeo!
Em retribuição ao carinho do menino, os guardas levaram uma camiseta e doces. O porta-voz da Guarda Municipal, Alexandre Montenegro, levou uma camiseta com as iniciais da GCM (Guarda Civil Municipal). “O menino quando nos viu ficou muito feliz. Ele é muito carinhoso e só quer ficar no nosso colo. Foi uma experiência que Deus me reservou”, disse Montenegro.
Otávio brincou que era o “comandante” da guarda. Ele mora com a mãe no bairro Bom Jardim. Além de Montenegro, os guardas Davi e Garcia também foram até a casa do menino para entregar os presentes.
“Nós levamos doces e uma camiseta escrita GCM, mas quem ganhou o presente fomos nós. Eu entreguei a minha tarjeta para o Otávio”, afirmou Montenegro, que estava emocionado.
E não foi para menos. Otávio quis fazer uma oração pedindo proteção aos guardas municipais. “Ele (Otávio) quase não recebe visitas”, disse a mãe do menino ao dizer que ele frequenta a escola pública e o Instituto dos Cegos.
Josiane afirmou que o filho ficou muito feliz com a visita e, principalmente, por andar na viatura com os guardas. O menino brincou: “sou comandante”. “Foi um presente de Natal antecipado que ele ganhou. Ganhou novos amigos”, disse a mãe.