O vereador Leonardo Corte, de Bálsamo, foi baleado por um motorista neste domingo, 5, em Rio Preto, entre as avenidas Philadelpho Manoel Gouveia Neto e Ernani Pires Domingues. Segundo o boletim de ocorrência, o parlamentar estava em um carro com a família, quando o sogro dele estava dirigindo e fechou outro veículo no cruzamento. O outro motorista sacou a arma e atirou.
De acordo com o parlamentar, que comentou o assunto nesta segunda-feira, 6, nas redes sociais, a bala perfurou o pescoço do vereador e transfixou a nuca da vítima. O filho dele também foi atingido no rosto pelo projétil e precisou passar por atendimento médico. O parlamentar foi levado para o Hospital de Base (HB), onde foi atendido e liberado.
O autor do disparo não foi identificado, mas o caso foi registrado como tentativa de homicídio e será investigado pela Polícia Civil.
O vereador se manifestou nas redes sociais. Veja a nota na íntegra. “Quero agradecer a todos que me ligaram e mandaram mensagem preocupados com minha saúde e a de minha família. Para esclarecimento, nem chegou a ter briga simplesmente um erro no trânsito o rapaz pareou o carro com o nosso e atirou, estávamos com o vidro fumê fechado então ele nem viu onde estava atirando, a bala atravessou meu pescoço, passou por minha esposa e filha e pegou de raspão em meu filho Kaio que também teve que dar pontos no rosto”, consta na nota.
O parlamentar disse ainda o seguinte: “foi um grande susto o maior de minha vida, podíamos ter morrido ali, qualquer um de minha família poderia não estar mais aqui, porém Deus é o maior de todos e estava ali para nos proteger e abençoar, nos deu esse grande livramento”. “Estamos todos bem”, afirmou.