VEJA VÍDEOS: Bolsonaro declara apoio em Rio Preto: ‘Vamos de Coronel Fabio para a Prefeitura’

Rodrigo Lima

“Vamos de coronel Fábio para a Prefeitura”. A frase é do ex-presidente Jair Bolsonaro que arrastou milhares de pessoas até o aeroporto e, posteriormente, até a praça Dom José Marcondes, onde ele discursou. Bolsonaro declarou apoio ao candidato a prefeito de Rio Preto pelo PL, Coronel Fabio Candido.
De acordo com Bolsonaro, ele voltará à presidência da República em 2026, mesmo estando atualmente inelegível por oito anos. Ele afirmou que conta com um eventual apoio de Candido na eleição presidencial. “Tenha certeza.  Um dos nossos grandes aliados para 26”.
Bolsonaro não poupou críticas ao presidente Lula ao se referir ao petista como “ladrão”. “Eu jamais passaria a faixa para um ladrão”, afirmou o ex-presidente durante discurso.
Bolsonaro sumiu em carro para se despedir de apoiadores/imagem – Rodrigo Lima 21/8/2024
Leia abaixo o discurso na íntegra de Bolsonaro:
Boa tarde Rio Preto. É uma satisfação muito grande voltar ao meu Estado natal, São Paulo.

Para todos vocês, uma palavra, gratidão. Obrigado por mais esse momento de brasilidade e o que nós queremos para o nosso futuro? Jamais eu esperava ser vereador aqui no Brasil.

Acabei chegando à presidência. O que eu tenho a dizer? Que os nossos objetivos, nós temos como atingi-los. E que ninguém faz nada sozinho.

Ao lado de vocês e de Deus, nós atingiremos nosso objetivo. Uma coisa muito importante. Hoje à noite tem um jogo de futebol, Palmeiras e Botafogo.

Ambos os times têm torcida. Nós podemos ver até campeão de alguma coisa. Tem um som diferente aí? Um time de futebol sem torcida.

Agora, presidente sem povo é a primeira vez que estamos vendo no Brasil. Algo aconteceu em 22.  gente não pode falar.

Que não temos a nossa plena liberdade de expressão. É o que falta para o sistema tirar de nós para que nós mergulhamos numa ditadura sem fim. Eu acredito que temos como mudar o destino do Brasil.

 Nós não podemos desistir da nossa pátria. Vocês estão aqui, obviamente. Muitos queriam me ouvir, queriam me ver.

E quando eu estou no meio de vocês e cumprimento uma pessoa mais idosa, eu sinto um olhar diferente.  De quem já viveu os anos 50, 60, 80, 2002, entre outros. Então tenho uma experiência para onde o Brasil estava indo lá atrás e para onde ele foi redirecionado e o que aconteceu.

A gente espera quase que um milagre para mudar o destino do Brasil. O que aconteceu comigo?  Antes de 18, em 14, comecei a fazer campanha pelo Brasil sozinho. Em 18, aconteceu aquela facada.

Se o Adélio, que foi a mando de alguém, tivesse atingido seu objetivo,  o Haddad do PT seria presidente em 2019.  Mas quis do nosso bom Deus que isso não acontecesse. Chegamos à presidência e fizemos algo diferente.

Não escolher ministros indicados pelo parlamento. Quando falam que a economia foi bem, quando falam que o Ministério da Agricultura foi bem em nosso governo, sim, foi bem, mas teve um casamento para isso. Tivemos, com toda certeza, o melhor ministro do meio ambiente também da história do Brasil, o Ricardo Salles aqui do meu lado.

Outros ministros também, como o atual governador de São Paulo,  Tarcisio de Freitas, um excelente técnico, como outros, que não dá para comparar Paulo Guedes com Haddad, como também a ministra Damares, entre tantos outros. Quatro anos difíceis com a pandemia pela frente, que, ouso dizer, não errei nenhuma das minhas observações sobre a pandemia.  Quem quis tomar vacina, tomou.

Eu não tomei.  E não escondi isso de ninguém. Mas continuamos o nosso governo.

 Muita coisa foi feita, como disse há pouco aqui, a criação do PIX, tantos marcos pelo Brasil como do saneamento, como Ferroviário, BR do Mar, entre tantos outros. Levamos água para o Nordeste, tenho andado pelo Nordeste. A recepção é semelhante à daqui.

E o que o pessoal mais pergunta, como perdemos essa eleição?  Mas vamos em frente. Isso é paz na virada. Isso é paz na virada para todos nós.

O povo mais pobre lá do Nordeste, e são mais pobres, porque o PT domina a região por 20 anos, por isso são pobres, a eles atendemos também, triplicamos com responsabilidade fiscal, o valor do Poço da Família, que passou a ser um recurso já aceitável, de 600 reais.  Também respeitamos a família brasileira. Criamos e honramos aquelas quatro letras: Deus, Pátria, Família e Liberdade.

Também ressuscitamos, fizemos renascer o patriotismo no Brasil.  O verde-amarelo só era visto em época de Copa do Mundo, agora se vê por todo local, em todos os eventos, que não seja da esquerda, o verde-amarelo presente. Voltamos a cantar em nacional com alegria, combatemos a ideologia de gênero.

Quando se fala em ideologia de gênero, que é aquela maldade com as crianças a partir de 50 anos de idade, nós temos que saber quando começou isso. Começou em 2009, com esse bandido que está na presidência hoje em dia. Um decreto, ele deu início a isso daí.

Nós todos nos respeitamos, independente de cor de pele, de ideologia, de time de futebol, de região do Brasil, nós nos respeitamos. Quem não respeita os nossos filhos não merece concepção da nossa parte. Alguns reclamam que eu não passei a faixa para aquele cara.

Eu jamais passaria a faixa para um ladrão. Escolhi o lado, o lado mais difícil, que é o lado do povo brasileiro Se eu tivesse escolhido o outro lado, estaria muito bem hoje em dia, sem problemas e financeiramente muito bem.

Mas escolhi o lado de vocês, o lado que me traz transtornos, bastante dado aos ataques que sofre diuturnamente. Mas eu não vou desistir do Brasil e jamais ficarei contra vocês. 2026, com uma nova composição de muitas instituições em Brasília.

Acredito que temos tudo para voltar. Alguém de direita, conservador, que tem um coração verde e amarelo. Temos tudo para voltar.

Voltar impulsionando aquilo que fizemos ao longo de quatro anos. Que pese a pandemia, a gente lamenta as mortes. Que pese a guerra lá fora.

Fiz um governo que ninguém fez. Reduzir a carga tributária de vocês. Quando os preços dos combustíveis explodiram no mundo todo, juntamente com o parlamento, nós zeramos os impostos federais dos combustíveis.

E botamos um teto no imposto estadual, ICMS, dos combustíveis também. Era um verdadeiro assalto ao imposto estadual. Botamos um limite em 17%.

 Os impostos estão voltando paulatinamente. Não só os federais, bem como em alguns estados, os impostos estaduais. E acreditem, quanto mais nós reduzirmos os impostos, mais nós arrecadamos.

Tanto é que eu falei para o Paulo Guedes, vamos zerar o DPVAT. Vamos tirar isso das costas da população. E fizemos.

 Esse atual cara que está aí, que prometeu não taxar os importados da China, as bruxas da China, taxou a reforma tributária que está aí.  Vai entrar na praxe, em vigor, daqui a pouco tempo. quando começar a aumentar a carga tributária para valer, procure os deputados federais aqui de São Paulo que votaram sim à reforma tributária.

Que esses caras votaram sim, sem saber o que estavam votando ou recebendo alguma coisa do governo. O que nós queremos é voltar o que estávamos fazendo. E grande parte de vocês concordam comigo.

Mas para isso nós temos que plantar.  E estamos plantando pelo Brasil. Como aqui, em Ribeirão Preto, no momento.

Rio Preto, no momento. O nosso coronel, prezado coronel Fábio Cândido, 22. Bem como para a Câmara Municipal, para ter paz para poder trabalhar.

E auxílio, tem que ter uma boa bancada e a gente pede para a vereadora aqui também  que vote no número 22. Eu só tenho a agradecer a todos vocês  por mais esse momento. Pela presença, pelo carinho, pelo calor como estamos sendo tratados.

 Dizer a vocês que a recíproca é verdadeira. E eu quero o bem do Brasil,  assim como todos vocês. Muito obrigado por esse momento, por essa oportunidade.

Vamos de coronel Fábio para a Prefeitura. Tenha certeza.  Um dos nossos grandes aliados para 26.

Muito obrigado Rio Preto. Brasil, acima de tudo! 

1 comentário em “VEJA VÍDEOS: Bolsonaro declara apoio em Rio Preto: ‘Vamos de Coronel Fabio para a Prefeitura’”

  1. Pelo jeito, vamos “militarizar” a Prefeitura… O cidadão está acostumado a ser obedecido num quartel. Agora vem para a Administração Pública com que tipo de experiência? O “padrinho” dele afirmou em período pré-eleitoral que foi preparado para matar. E qual o projeto “militar” para a Saúde, o Meio-Ambiente (água), Educação e Segurança?

    Responder

Deixe um comentário