Após falar sobre momento difícil que passou na vida há três anos, ao lado de Cristiano, o cantor Zé Neto agradeceu ao público de Cajamar onde fizeram o show nesta sexta-feira, 3. A dupla rio-pretense destinou o cachê da apresentação para o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta fortes chuvas que destruiu diversas cidades.
Zé neto pediu para o prefeito fazer a doação do valor, que não foi revelado, para ajudar as vítimas da tragédia no sul do país. A doação pode ser feita na conta: SOS Rio Grande do Sul – chave Pix: CNPJ: 92.958.800/0001-38.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO.
Chegou a 66 o número de pessoas mortas pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul (RS), de acordo com o último boletim da Defesa Civil divulgado às 9h deste domingo (5). Outros seis óbitos ainda estão em investigação e 155 pessoas ficaram feridas. Há ainda 101 pessoas desaparecidas.
O número de óbitos superou a última catástrofe ambiental do estado em setembro de 2023, quando 54 pessoas perderam a vida devido a passagem de um ciclone extratropical. As autoridades afirmam que este é o pior desastre climático da história gaúcha.
As chuvas também obrigaram 95,7 mil pessoas a abandonarem suas casas, entre 80,5 mil desalojados e 15,1 mil desabrigados. Ao todo, as chuvas já afetaram 707,1 mil pessoas no estado. Dos 497 municípios gaúchos, 332 foram afetados pelas fortes chuvas, o que representa 66% das cidades do RS.
Neste momento, os itens mais necessários para doação são colchões novos ou em bom estado, roupa de cama, roupa de banho, cobertores, água potável, ração animal e cestas básicas, preferencialmente fechadas para facilitar o transporte.
Devido à cheia do lago Guaíba, em Porto Alegre, a prefeitura da capital pediu para os moradores racionarem água diante da interrupção do funcionamento de quatro das seis estações de tratamento.
Diversas áreas de Porto Alegre foram inundadas após o lago Guaíba, que atravessa a cidade, ter ultrapassado a cota de inundação e superado, neste sábado, os cinco metros, maior nível já registrado.