Dois homens foram detidos pela PRF, na manhã desta terça-feira (14), após soltarem fogos de artifício em frente à base operacional da PRF na BR 153, em São José do Rio Preto.
Os homens, de 26 e 47 anos, estavam em uma caminhonete. Quando passaram em frente à base da PRF, o passageiro lançou a bomba pela janela do veículo.
O estampido colocou os policiais em alerta. Ao abordar o veículo, a equipe da PRF encontrou uma caixa de fogos de artifício atrás do banco.
Os homens assumiram que acionaram os fogos de artifício. Durante a fiscalização, os policiais encontraram irregularidades no veículo, que foi levado para o pátio.
Os homens foram identificados e liberados. A ocorrência será encaminhada para a Secretaria do Meio Ambiente de Rio Preto, para a devida autuação por uso de fogos de estampido, proibido pela legislação ambiental municipal.
Risco de brincadeiras contra órgãos policiais
Brincadeiras e trotes contra instituições policiais podem resultar em responsabilização dos autores e prejuízos para a sociedade, já que o acionamento indevido das equipes policiais para intervenção em casos de trotes ou brincadeiras pode prejudicar o atendimento de ocorrências reais, colocando em risco a vida de pessoas que realmente necessitem de intervenção policial.