O coronel Fabio Candido foi oficializado como pré-candidato a prefeito na disputa pela Prefeitura de Rio Preto. A convenção do PL foi realizada neste domingo, 28, e indicou o vereador Fábio Marcondes como candidato a vice na chapa pura da legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro na cidade. A coligação “Rio Preto Verde e Amarelo” é formada pelo PL, NOVO e PMB
Candido afirmou que sua pré-candidatura é a única que representa a direita no processo eleitoral deste ano. O coronel “elegeu!” Bolsonaro como o seu principal cabo eleitoral na eleição que deve contar ainda com as pré-candidaturas a prefeito dos deputados estaduais Itamar Borges (MDB) e Valdomiro Lopes (PSB), além do ex-vereador Marco Rillo (PT). “Além de Deus, temos do nosso lado o melhor cabo eleitoral Jair Messias Bolsonaro”, afirmou Candido ao se referir ainda aos deputados federais Luiz Carlos Motta e Eduardo Bolsonaro.
O PL lançou também 24 candidatos, sendo 18 homens e seis mulheres, a cargos de vereadores na cidade. Entre os principais nomes da legenda para ocupar uma cadeira na Câmara, a partir de janeiro de 2025, estão Fabiano Eduardo, Márcia Caldas e Alexandre Montenegro.
Durante o discurso, Candido disse que, durante um eventual governo, pretende implantar o modelo cívico militar nas escolas da cidade. Ele enfatizou que é o único candidato conservador e de direita na disputa da eleição deste ano.
Branco no jogo
Candido afirmou que o vereador Anderson Branco deverá disputar a reeleição deste ano. Atualmente, ele está fora da ata do partido NOVO que realizou sua convenção e definiu seus 24 pré-candidatos a vereador. Branco fixou em 26º, na votação interna da legenda. Durante essa semana, dois pré-candidatos do NOVO devem abrir mão para o vereador entrar na disputa.
Em entrevista exclusiva ao Diário do Rodrigo Lima (DRL), Branco afirmou que sua situação “está nas mãos de Deus”. “Temos uma responsabilidade e dois mandatos importantes para a população”, afirmou o vereador do NOVO.
A presidente do NOVO, Sandra Reis, disse que os pré-candidatos estão apresentando a documentação necessária para disputar a eleição. Ela voltou a dizer neste domingo que, para Branco entrar na lista de pré-candidatos do partidos haveria a necessidade de dois pré-candidatos desistirem da disputa neste ano.