VEJA VÍDEO – Pai e filho são presos com armas de uso restrito e drogas em operação da DEIC em Rio Preto

Rodrigo Lima

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (4), pai e filho durante uma operação contra o tráfico de drogas no bairro Jardim Arroyo, em São José do Rio Preto (SP). A ação foi conduzida por equipes da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais), com apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) e do SECCOLD (Setor Especializado de Combate à Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro).

Segundo a polícia, os suspeitos foram identificados como T.B.P.J., 21 anos, e seu pai, T.B.P., 46 anos. O jovem já respondia por tráfico de drogas em regime aberto e vinha sendo monitorado. Investigadores observaram quando ele deixou a residência dirigindo um Volkswagen Gol, acompanhado do pai, que carregava uma arma de fogo visível na cintura.

A dupla foi abordada ainda com o carro em movimento. Durante a revista, os policiais encontraram com o passageiro uma pistola Taurus calibre 9mm municiada, armamento considerado de uso restrito. Questionado, o homem confessou possuir outras armas em sua casa e autorizou a entrada da equipe.

Armas e drogas apreendidas
No interior da residência, os agentes localizaram um arsenal e drogas prontas para venda:

1 pistola Taurus 9mm municiada;

1 revólver calibre .22 com numeração suprimida;

1 espingarda de pressão;

24 munições calibre 9mm;

Porções de maconha embaladas para comércio.

O material foi apreendido e levado para a sede da DEIC. Pai e filho foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

Investigação
A operação faz parte de uma série de ações da DEIC voltadas ao enfrentamento do tráfico de drogas e do crime organizado na região de São José do Rio Preto. A polícia informou que a prisão dos dois suspeitos ocorreu após semanas de monitoramento e levantamentos de inteligência.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, o objetivo da ação é coibir o comércio de drogas e o uso de armas ilegais que alimentam a criminalidade urbana. Ambos permanecerão presos à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

Isso vai fechar em 0 segundos

Isso vai fechar em 0 segundos