Um jovem de 19 anos foi preso com 1 quilo de cocaína, no bairro Boa Vista, em Rio Preto. Equipe do 9º Baep estava em patrulhamento pelas ruas do bairro quando avistaram o rapaz em atitude suspeita após sair de um imóvel.
De acordo com o Tenente Dirceu Fernandes, o jovem demonstrou comportamento suspeito ao tentar voltar para sua residência ao ver a viatura. A abordagem ao indivíduo revelou uma quantidade de dinheiro e uma balança de precisão em seus bolsos. O nervosismo do jovem e os itens encontrados levantaram suspeitas.
“Ao ser questionado sobre a origem do dinheiro e da balança, ele confessou que havia um tijolo de cocaína em seu quarto, cuja chave estava pendurada em seu pescoço”, afirmou o Tenente.
Com a autorização da tia do jovem, os policiais entraram na residência e localizaram o tijolo de cocaína no quarto trancado. A tia, que acompanhou a vistoria, afirmou não sabia do envolvimento do sobrinho com drogas. O jovem confirmou que a droga era dele e que a tia não tinha conhecimento do ilícito.
O jovem já possui histórico de envolvimento com tráfico de drogas. Ele mencionou que já havia sido apreendido por tráfico quando era menor de idade. Atualmente, ele alegou que estava armazenando a droga para outra pessoa, pela qual receberia R$ 200. No entanto, ele se recusou a revelar o nome do “dono” da droga.
A droga apreendida e levada para a Central de Flagrantes, onde passará por perícia para confirmação da substância. O celular do jovem também foi apreendido para investigação.
O valor estimado do quilo de cocaína apreendido gira em torno de R$ 60 mil. Com a possibilidade de fracionar a droga em porções menores, o valor de venda pode aumentar.