“Deputado destacou a trajetória política de Santa Fé (prefeito aos 24 anos) ao mandato de deputado, passando pela Secretaria de Agricultura. O bispo explicou sobre a aplicação do protocolo de atendimento a candidatos em se considerando o tamanho da Diocese (26 municípios).O deputado destacou as visitas realizadas às Entidades, a destinação de recursos para São José do Rio Preto (com destaque para o Bom Prato da Região Norte e Casa do Emprego).Destaques de Rio Preto servida pelo Anel Viário, água e esgoto tratado”, consta em nota emitida pelo bispado.
O deputado também explicou ao Bispo como funciona a iniciativa “Fala Rio Preto”, uma forma de ouvir diretamente os cidadãos, os moradores, os bairros, a educação, a saúde e a segurança, para então construir propostas que atendam às reais necessidades da população.
“O deputado destacou desafios ainda a serem enfrentados. O deputado pediu sugestões ao Bispado ‘sobre o que pensa ou espera para as sucessivas áreas’. Destaque à união de forças. Encontro com engenheiros (quinta, 9 de maio). Outros encontros serão realizados por segmentos. Destacou a constituição de um plano de governo que será entregue oportunamente ao Bispo. Segundo o deputado, um ponto de atenção será o setor da saúde (aliada, essa atenção, aos Projetos Sociais). Pessoas em Situação de Rua: destaque à atuação da Igreja por parte do deputado”, consta em outro trecho da nota.
Por sua vez, o Bispo Dom Vilar compartilhou com Itamar informações sobre um fórum recente, realizado com cinco ou seis dioceses da região, que reuniu 200 leigos, bispos e padres para discutir políticas públicas voltadas à inclusão de pessoas em situação de rua. Esse é um tema que também está entre as prioridades de Itamar, tanto em sua atuação como vereador, prefeito e agora como deputado.
Segundo Itamar, esse alinhamento de prioridades entre a Igreja e seu trabalho político é extremamente positivo e reforça a importância de uma parceria sólida, que possa trazer benefícios concretos para a cidade de Rio Preto.
Pré-Candidatura e apoios
Ao ser questionado sobre sua pré-candidatura à Prefeitura de Rio Preto, Itamar informou que terá nesta sexta-feira, 10, um ato de apoio do partido Solidariedade, que se soma aos demais partidos que já manifestaram apoio ao seu projeto político. Ele ressaltou que essa construção de parcerias é fundamental, pois o plano de governo e as propostas para a cidade devem vir não apenas de sua própria experiência, mas também das lideranças e da expertise dos diferentes partidos que se unem em torno de sua pré-candidatura.
Itamar deixou claro que está sempre aberto a contemplar novas contribuições e a formar um grupo sólido, pois acredita que é dessa forma, com o diálogo e a união de forças, que será possível construir as melhores soluções para os desafios enfrentados pela cidade.