A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira, 24, um mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal, em desfavor de um homem investigado na “6ª fase da Operação Cassiel”.
O investigado já havia sido preso em flagrante em 22 de agosto de 2023, na deflagração da 6ª Fase da Operação Cassiel, ocasião em que foi surpreendido na posse de grande quantidade de arquivos de imagens e vídeos com cenas de abuso sexual infanto-juvenil.
Com o aprofundamento das investigações, especialmente a análise dos dados extraídos dos dispositivos de informática apreendidos, identificou-se novos fatos relativos à exploração sexual infanto-juvenil.
“As investigações revelaram que o investigado, de forma reiterada, além de armazenar e compartilhar, produzia imagens e vídeos com cenas de abuso sexual infanto-juvenil”, consta na nota.
O material produzido pelo investigado revela sua participação em atos sexuais com crianças e adolescentes, estes menores de 14 anos, inclusive com familiares. Até o momento a PF já identificou, pelo menos, quatro vítimas.
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO.