Uma senhora de 72 anos retornava da missa dominical quando notou dois homens em um carro prata estava seguindo ela. Em dado momento, eles saem desse veículo, sendo que um permanece na esquina enquanto o outro correu em direção à senhora, anunciando o roubo, dizendo “perdeu, perdeu, perdeu”. A vítima, assustada, de início resistiu à injusta abordagem, mas mediante uso de força física, o homem arrancou os pertences dela, subtraindo a bolsa da vítima, que continha dinheiro e óculos. O crime ocorreu no dia 7 de julho, no bairro Vila Esplanada, próximo à linha férrea.
Após o crime, o homem fugiu. A mulher teve lesões nos braços, tórax, mãos e pescoço. As imagens da ação criminosa foram gravadas pelo circuito de segurança de uma casa. Os vídeos divulgados pela imprensa ajudaram a surgir denúncias que contribuíram para identificação de suspeito.
Em seguida, após investigações em curso pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a equipe localizou o endereço do suspeito, bem como sua identidade. “Ante as provas coletadas, o Delegado de Polícia da DIG representou pela prisão temporária do autor, um homem de 44 anos. Ele foi encontrado no bairro Anchieta e preso, sendo recambiado à carceragem da Deic”, consta em nota.
Segundo a Polícia Civil, o autor já passou quase 20 anos na cadeia, especialmente por autoria de roubos, sendo solto há apenas um mês antes dos fatos. As investigações prosseguem a fim de identificar e prender o coautor desse crime.