VEJA VÍDEO – Derrite chama de ‘criminosos’ manifestantes contrários à privatização da Sabesp; ele elogiou a Polícia Militar

Rodrigo Lima
Secretário Guilherme Derrite discursa durante evento em Rio Preto/imagem – Rodrigo Lima 11/12/2023

O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, classificou como “criminosos” manifestantes que entraram em confronto com a Polícia Militar e destruíram patrimônio público na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O confronto ocorreu na semana passada durante a discussão do projeto de privatização da Sabesp, que foi aprovado pelos deputados estaduais.

De acordo com Derrite, a proposta foi uma das principais promessas do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Foi um trabalho brilhante dos policiais que garantiram, de fato, o estado democrático de direito. Criminosos que tentaram quebrar as estruturas da Assembleia Legislativa. Eu falo criminosos porque eles foram presos e a prisão preventiva foi fundamentada e aceita pelo Poder Judiciário”, afirmou.

Segundo o secretário, a Justiça se manifestou favorável à prisão de dois criminosos. “E mais uma vez estavam os heróis da sociedade, os policiais civis e militares garantindo que a votação pudesse transcorrer, não na sua normalidade, mas mesmo com as intempéries prosseguisse”, disse Derrite.

Os dois rapazes presos conseguiram nesta terça-feira, 12, habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Em Rio Preto, durante solenidade da entrega de obras na sede da Polícia Militar Ambiental, o secretário anunciou a inauguração dos novo prédio do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC) em janeiro de 2024. A Obra custou aos cofres públicos cerca de R$ 15 milhões.

Ele citou ainda sobre a nova sede do 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros, além da liberação, pelo governador, de 270 armas para a Guarda Municipal de Rio Preto.

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO.

 

Deixe um comentário