Em entrevista concedida à imprensa nesta sexta-feira 23, o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, titular da Delegacia de Homicídios, da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), que falou sobre a investigação da execução de dois homens ocorrida no início da tarde desta quinta-feira, 21. Um suspeito de 22 anos foi preso suspeito de ser o autor do crime. “A gente suspeita que ele seja psicopata”, afirmou.
Vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que a caminhonete em que as vítimas para em uma rua no bairro Anchieta e, após alguns segundos, um suspeito desce do veículo correndo. Desde o início a gente suspeitava que a morte poderia ter sido por causa da compra de uma arma. Faz três anos que a vítima, o motorista da Hilux, teria adquirido uma pistola em uma loja de Rio Preto. Ontem fizemos novas diligências nesse sentido. Para nossa surpresa, a loja de armas não possuía a arma da vítima e eles confirmam que a arma não foi entregue.”, afirmou o delegado.
De acordo com Alceu, um funcionário da empresa foi reconhecido imediatamente como o suposto autor do crime. “Chamou mais atenção e reconhecemos imediatamente um funcionário da empresa como sendo a pessoa que aparece nas imagens, Após ter matado as duas pessoas, saindo correndo. Foi solicitada a prisão temporária dele e mandado de busca na residência dele”, afirmou.
O Ministério Público foi favorável ao pedido da Polícia Civil e a Justiça deferiu a prisão temporária. “Cumprimos ontem, ele nega o crime, mas para confirmar as nossas suspeitas tinham nove caixas de armas vazias na residência dele, ou seja, já vem de um tempo esse desvio de armas”, afirmou o delegado.
Segundo Alceu, a loja vendeu uma arma para a vítima. “Só que acreditamos que o autor tenha desviado essa arma. Vendido para outra pessoa, feito algo do tipo. E quando a pessoa apareceu depois de quatro anos querendo a arma. Ele achou que matando as duas ele estaria livre. Na realidade ele acreditou que ele mataria uma pessoa só. Infelizmente a pessoa veio acompanhada de um funcionário. E se tivesse três pessoas ele ia tentar matar as três”, disse o delegado.
O delegado afirmou que o rapaz de 22 anos foi preso em flagrante pelas munições. “Se manifestou no desejo de falar somente em juízo. E ainda sobre os homicídios não foi ouvido. Mas ele foi preso em flagrante por conta das munições. E ele está preso temporariamente pelos homicídios”.
De acordo com Alceu, o crime foi premeditado. “Ele sabia que ia matar a pessoa Eu acredito que ele não sabia que tinha uma segunda pessoa. E eu acho que tinha como ser resolvido esse problema de outra forma. A vítima parece que é uma pessoa de posses. Ele não ia ligar tanto para uma arma que vale R$ 6 mil. Eu acho que eles tinham que se compor de outra forma. Mas ele acho que em desespero fez isso aí”, disse.
Investigadores diligenciaram no estacionamento onde estava a moto dele. “E tem sangue na pedaleira da moto. Foi periciado na madrugada mesmo. E há chance de ser sangue de uma das vítimas”, afirmou o delegado.