Veja como ficou a pista de atletismo do Eldorado em Rio Preto

Rodrigo Lima
Pista de atletismo do bairro Eldorado está pronta/Imagens – Rodrigo Lima 10/6/2022

 

A recuperação da pista de atletismo do bairro Eldorado foi praticamente concluída e deve ser inaugurada nos próximos dias. O custo da obra, que incluiu a reforma do complexo esportivo existente no local, foi de R$ 5,7 milhões.

O projeto tem participação do governo federal e foi iniciado em 2019. A previsão inicial de entrega prevista era para agosto de 2020, posteriormente, uma nova tentativa ocorreu no ano passado, mas somente agora a obra segue para a sua conclusão.
Além da pista de atletismo e das arquibancadas, foram recuperados os vestiários, academias e ajustes de acessibilidade. O Diário do Rodrigo Lima apurou que um dos motivos do atraso foi a necessidade de refazer parte da arquibancada. Atualmente, apenas dois funcionários trabalham na conclusão do projeto com pequenos ajustes elétricos.

No passado, moradores do bairro tinham acesso à pista para a prática da caminhada pelo complexo esportivo do Eldorado. Isso não acontecerá mais, já que um novo alambrado foi erguido no local sem acesso à pista a partir da entrada localizada na avenida Monte Aprazível.

Promessa é de que a população poderá utilizar o novo espaço para práticas esportivas

 

Quando o projeto de recuperação foi anunciado pelo prefeito Edinho Araújo (MDB), que deve retornar nesta segunda-feira, 13, às suas atividades após recuperação da Covid-19, a expectativa era possibilitar que Rio Preto encontrasse novos atletas com talento para representar a cidade no atletismo.

Funcionários relatam ao Diário, no entanto, que não será qualquer pessoa que terá acesso à pista. Ou seja, a Secretaria de Esportes avalia limitar o acesso ao local somente para atletas profissionais treinarem no local. Além de Rio Preto e região, pela qualidade do espaço, outros esportistas do país poderiam treinar na pista. Recentemente, técnicos da Secretaria Estadual de Esportes conheceram a pista.

Enquanto isso, com o espaço fechado, a reportagem flagrou um rapaz correndo no entorno do complexo na rua e calçada. Ele disse que não teria permissão para usar a pista emborrachada.

Edinho afirmou que a pista será utilizada pela população e que os critérios serão estabelecidos pela Secretaria de Esportes comandada por Fábio Marcondes.

Deixe um comentário