O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP)acatou recurso do deputado estadual Valdomiro Lopes (PSB), nesta segunda-feira, 2, e cancelou a condenação do ex-prefeito de Rio Preto por improbidade administrativa em processo movido pelo Ministério Público em que ele esteve entre os acusados em processo envolvendo a entrega de presentes de uma construtora para o ex-procurador-geral do município Luiz Tavolaro.
“Deram provimento ao recurso de Valdomiro e parcial provimento ao recurso dos demais corréus. Votação unânime”, constou em trecho da decisão do TJ/SP. O desembargador Paulo Galizia atuou como relator do processo contra o ex-prefeito.
Valdomiro havia sido condenado, em primeira instância, com a perda dos seus direitos políticos por cinco anos. Aliados do ex-prefeito esperavam a decisão favorável para ele poder colocar, de vez, a sua pré-candidatura a prefeito na rua de olho na sucessão do prefeito Edinho Araújo (MDB).
O ex-prefeito havia sido condenado na ação do MP que acusava Tavolaro de receber um carro zero quilômetro – uma Passat Alemão – de presente da empresa Constroeste. O veículo custou mais de R$ 100 mil na época.
O TJ ainda não disponibilizou maiores detalhes do julgamento ocorrido nesta segunda-feira.
Como sempre… Precisa haver um limpa nos Tribunais de Justiça, vemos cada absurdo ser “perdoado” por eles!!!!