Guardas Municipais de Rio Preto faziam patrulhamento de rotina, nesta quarta-feira, 14, quando foram acionados por um popular que informou que flagrou quando um pedestre foi abordado no bairro Boa Vista, sendo colocado à força dentro de um carro por quatro homens.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, com a possibilidade de um sequestro em andamento no município, a equipe conseguiu localizou o veículo na região da avenida Fernando Costa. Os guardas passaram a acompanhar o carro até a realização da abordagem.
Já nas imediações da rodovia Assis Chateaubriand foram identificados no interior do carro a possível vítima de sequestro e cárcere privado, um engenheiro civil, de 54 anos, e os suspeitos.
Para a GCM, o auxiliar de técnico de informática, de 44 anos, o prensista, de 22 anos, o pintor, de 31 anos, e o serviços gerais, de 35 anos, disseram que trabalham em uma clínica de recuperação em Olímpia e que foram contratados por parentes do homem para realizar a sua internação compulsória.
Todos foram levados para a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento. O delegado determinou a abertura de inquérito policial para investigar o caso.