Sindicato fecha reajuste de 11% para médicos celetistas da Funfarme

Rodrigo Lima
Presidente do sindicato, Mera Muniz fechou acordo com representantes da Funfarme/imagem – divulgação

A diretoria do Sindicato dos Médicos de Rio Preto e Região, representada por sua presidente, Merabe Muniz, e o secretário, Felipe Guedes, acompanhados pelo escritório de advocacia Vicente Romero Advogados, se reuniram com os representantes da Funfarme,  Wagner Vicensoto, e o advogado Luiz Loraschi, para oficializar o Acordo Coletivo entre o sindicato e o hospital filantrópico. O acordo ocorreu na terça-feira, 16.

Através dos esforços da nova diretoria, foi possível alcançar um reajuste salarial de 11% para os médicos celetistas do vínculo Funfarme, além de vários outros benefícios, sendo estes:

Tíquete de Alimentação no valor de R$ 950:
Farmácia interna com fornecimento de medicamentos a baixo custo,
Atendimento psicológico e psiquiátrico,
Valor de plantão dobrado em Natal e Ano Novo (incluindo o dia da véspera).

“Continuaremos empenhados em buscar melhorias constantes nas condições de trabalho e remuneração, esse acordo representa o comprometimento assumido por essa diretoria com os profissionais”. Merabe Muniz, presidente.

O reajuste e os benefícios já vem sendo percebidos pelos médicos desde o dia 1º de maio, após serem finalizadas as últimas tratativas do Acordo, sendo oficializado hoje, no dia 16 de julho.

Contribuição 

A Contribuição Assistencial tem por objetivo o custeio das negociações coletivas, sendo feito o desconto diretamente na folha de pagamento após a concretização de um Acordo ou Convenção Coletiva que proporcione benefícios à classe. No entanto, todos os profissionais tem o direito de se opor a essa contribuição através de uma carta de oposição entregue ao sindicato no prazo estipulado.

Assim sendo, comunicamos à todos os médicos celetistas do vínculo Funfarme que desejam se opor a Contribuição Assistencial que o prazo para a entrega da Carta de Oposição se estenderá do dia 17 de julho, às 08:00 horas, até o dia 31 de julho, às 16:00 horas, e deverá respeitar as seguintes instruções:

A Carta deverá ser escrita de próprio punho e constar os seguintes dados: nome completo, CPF, CRM, endereço e contratante. Ao final deverá constar a assinatura e o o carimbo do profissional. Orientamos os profissionais que sigam seguinte modelo:

“Eu, ________________, portador do CPF ___________, residente no endereço ______________________, médico(a), registrado no Conselho Regional de Medicina com o número ________, com vínculo celetista Funfarme, declaro para os devidos fins não concordar com o desconto em salário da contribuição assistencial e/ou confederativa em favor do Sindicato dos Médicos de São José do Rio Preto e Região, referente ao exercício de 2024. 

[Local e data]

[Assinatura e carimbo]

O ato de entrega da Carta de Oposição deverá ser exercido pessoalmente pelo profissional médico na sede do sindicato, no seguinte endereço: Alameda Dr. Oscár de Barros Serra Dória, 5663 – Vila São Manoel, São José do Rio Preto – SP, 15091-180, no horário de funcionamento (das 08:00 às 16:00), no prazo estipulado acima.

O médico receberá um protocolo de entrega da carta no momento da entrega da mesma, o qual deverá ser entregue ao departamento pessoal da Funfarme dentro do prazo previsto.

Os médicos associados ao Sindmed (sindicalizados), devidamente em dia com a anuidade, poderão entregar suas cartas de oposição ao sindicato através do e-mail atendimento@sindmedsjrp.com.br, dentro do prazo previsto, não havendo a necessidade de

comparecerem pessoalmente ao sindicato para a entrega da Carta.

O sindicato enfatiza que não aceitará pedido de oposição fora dos dias estabelecidos neste comunicado.

Deixe um comentário