Sem previsão de alta, Zé Neto segue internado no HB em Rio Preto

Rodrigo Lima
Veículo em que estava o cantor ficou destruído/imagem – divulgação

Em novo boletim médico emitido nesta sexta-feira, 8, o Hospital de Base (HB) de Rio Preto informa que o cantor Zé Neto (José Toscano Martins Neto) permanece internado no quarto de enfermaria sob cuidados e observação da equipe médica. O quadro clínico do paciente vem evoluindo positivamente, estando ele consciente e orientado.

“Não há previsão de alta hospitalar. É preconizada, segundo os protocolos médicos, a permanência de paciente em ambiente hospitalar quando envolvido em acidente automobilístico de alto impacto”, consta na nota.

Devido às fraturas em três costelas, desde a internação na UTI, o paciente vem realizando exercícios de fisioterapia respiratória para contribuir com seu bem-estar. O tratamento das fraturas é conservador.

Zé Neto toca berrante durante show na região de Rio Preto/imagem – divulgação

Acidente 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Zé Neto saiu de seu rancho em Fronteira (MG), na noite de terça-feira, quando se envolveu no acidente.

O veículo que o artista dirigia invadiu a pista contrária e capotou após uma colisão lateral contra uma carreta carregada com caixas vazias. Outros dois carros se envolveram no acidente, que deixou três pessoas feridas — incluindo o cantor. O sertanejo disse a pessoas próximas que teria desviado de um animal na pista, o que teria provocado o acidente.

Zé Neto foi socorrido  e trazido para o HB. Conforme o médico cirurgião do Serviço de Traumatologia, Paulo Cesar Espada, tomografias apontaram uma pequena contusão pulmonar – lesão com presença de sangue e edema no pulmão -, além fraturas em três costelas e corte no braço. Ele passou por cirurgia no braço.

 

Deixe um comentário