Depois de encerrar uma sequência de quatro jogos sem vitórias, com dois empates e duas derrotas, o São Paulo chegou, na tarde deste domingo (30), à segunda vitória consecutiva atuando no MorumBIS ao vencer o Bahia por 3 a 1. O duelo foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com mais três pontos, o São Paulo foi a 21 e aguarda o complemento da rodada para saber a distância exata para a liderança, a qual, inclusive, poderia ter ido ao Bahia, que estaciona com 24, mesma pontuação de Flamengo e Botafogo.
Curiosamente, foi o oitavo encontro do ex-goleiro e agora treinador Rogério Ceni contra o clube onde é ídolo. E o retrospecto segue amplamente favorável aos são-paulinos, com oito vitórias e dois empates.
O primeiro tempo foi equilibrado, com o São Paulo aproveitando duas grandes chances para encaminhar a vitória com gols praticamente seguidos. Aos 29, Igor Vinícius foi à linha de fundo e cruzou o à meia altura para Calleri chegar finalizando de primeira.
Aos 31, Luciano fez grande lançamento aproveitando a linha alta do Bahia e encontrou Ferreirinha entrando por trás da zaga. O atacante bateu na saída de Marcos Felipe e ampliou para os donos da casa. O Bahia até arriscou, mas não conseguiu ameaçar.
O duelo ganhou uma cara nova logo aos três minutos da etapa final. Depois de boa jogada pela esquerda, a bola sobrou para Everaldo, que finalizou e parou em defesa de Jandrei. No rebote, Gilberto descontou para os visitantes.
E o empate quase veio na sequência, aos nove, com Everaldo, que mandou para fora. A vitória mandante foi assegurada aos 19. Ferreirinha fez grande jogada individual, e a bola se ofereceu para Luciano, que bateu firme para ampliar.
Aos 33, o São Paulo fez mais um após linda finalização de Calleri. Após análise pelo VAR, porém, o lance foi invalidado por impedimento. Aos 44, o argentino quase marcou mais ao parar na trave depois de cruzamento de Wellington Rato.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira (3), quando visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba (PR), às 21h30. O Bahia recebe o Juventude na quinta-feira (4), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).