São Paulo faz 3 a 0 e vence a primeira; Palmeiras empata com o Flamengo

Rodrigo Lima
O atacante Calleri marca e a abriu caminho para a vitória do São Paulo/imagem – divulgação

Dois paulistas entraram em campo neste domingo (21) pela terceira rodada do Brasileirão. O São Paulo se reabilitou ao vencer o Atlético-GO, enquanto o Palmeiras empatou com o Flamengo.

Mesmo jogando fora de casa, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), o São Paulo venceu por 3 a 0. O time se reabilita após duas derrotas e chega a três pontos, em 14º lugar. Já o Atlético segue sem pontuar após três jogos, em 19º penúltimo lugar.

O São Paulo abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de André Silva pela direita, Calleri se abaixou para completar de cabeça. Logo aos três do segundo tempo, o zagueiro do Atlético agrediu Luciano. O VAR foi chamado e, além da marcação do pênalti, o jogador foi expulso. Na cobrança, Luciano converteu ao bater rasteiro.

Aos 17, o Atlético perdeu mais um jogador porque Gabriel Barros levou o segundo amarelo. O São Paulo completou o placar com Ferreira, aos 30. Ele invadiu a área pela esquerda, levou para o meio e chutou bonito para confirmar a vitória.

No Allianz Parque, em São Paulo, a expectativa era de muitos gols entre Palmeiras e Flamengo, mas isso não se concretizou. Os times fizeram um jogo bem equilibrado e empataram sem gols.

Com isso, o Palmeiras chegou a quatro pontos, em 11º lugar. O Flamengo tem sete pontos, em segundo. Assim, o Red Bull Bragantino, que venceu o Corinthians no sábado (20), por 1 a 0, termina a rodada na liderança, também com sete pontos, mas com maior número de gols feitos do que o adversário carioca (5 a 4).

As principais chances do jogo foram em chutes de fora da área, mas sem grandes defesas dos goleiros. O Palmeiras chegou a balançar a rede nos minutos finais do jogo. Após cobrança de falta de Gabriel Menino, Aníbal cabeceou sozinho, mas estava impedido, o que foi confirmado pelo VAR.

Corinthians perdeu de novo

Red Bull Bragantino e Corinthians fizeram um duelo paulista neste sábado (20), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada do Brasileirão. Com apoio da torcida, o Red Bull Bragantino venceu por 1 a 0, com belo gol de Vitinho.

O Red Bull Bragantino segue invicto e venceu a segunda seguida, já que vinha de vitória sobre o Vasco por 2 a 1. Com sete pontos, assume provisoriamente a liderança. O Corinthians ainda não venceu e perdeu a segunda seguida, pois foi derrotado pelo Juventude por 2 a 0 na última rodada. Com um ponto, está em 16º lugar.

A primeira chance foi do Corinthians em chute cruzado de Garro, defendido por Cleiton. Mas quem abriu o placar foi o Red Bull Bragantino, aos quatro minutos, com um golaço. Bruninho deu linda invertida da direita para esquerda e achou Vitinho. Ele chegou na entrada da área e chutou colocado no cantinho. O lance foi checado pelo VAR, mas validou o gol.

O Corinthians tentou buscar o empate, mas encontrou dificuldade para infiltração. Matheuzinho arriscou chute de fora da área, com perigo, mas por cima. No final do primeiro tempo, Vitinho quase ampliou o marcador para o Red Bull Bragantino, em chute rasteiro e cruzado.

As chances do Corinthians continuaram sendo fora da área. Fausto Vera recebeu na parte central e chutou muito forte, mas Cleiton apareceu novamente para fazer uma bela defesa. Aos 16, o Corinthians balançou a rede com Pedro Henrique, anulado por impedimento após revisão do VAR. No lance, Garro deu cruzamento perfeito para Pedro Henrique, que saiu na cara do goleiro e tocou com categoria.

O Corinthians fez mudanças e seguiu pressionando em busca do empate. Em rebote de escanteio, Wesley cortou o marcador e chutou o zagueiro, mas Cleiton defendeu. Yuri Alberto teve chance dentro da área após cruzamento rasteiro, mas finalizou muito mal. Em outro lance, o atacante chutou por cima.

O final da partida foi mais morno. A partida precisou ser paralisada por conta de sinalizadores da torcida do Corinthians. O Red Bull Bragantino conseguiu segurar o adversário e confirmou a vitória.

Na quarta rodada, o Red Bull Bragantino visita o Fortaleza no domingo (28), às 18h30, no Castelão, em Fortaleza (CE). Antes, na quarta-feira (24), às 21h, recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela Copa Sul-Americana.

No Brasileirão, o Corinthians encara o Fluminense no domingo (28), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Também tem um duelo no meio da semana, na terça-feira (23), às 21h30, contra o Argentino Juniors, da Argentina, fora de casa, pela Sul-Americana.

Deixe um comentário