Duas partidas agitaram a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado (7) e ambos tiveram clubes paulista em campo. Destaque para o Santos que voltou a vencer após quatro jogos de jejum e voltou para a liderança. Já o Ituano venceu o Mirassol e conseguiu sair do Z-4.
Jogando na Arena Jonville, no interior de Santa Catarina, o Santos visitou e venceu o Brusque, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Wendel Silva, ainda nos primeiros minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Santos foi aos 43 pontos e ultrapassou o Novorizontino nos critérios de desempate, assumindo a primeira colocação. Mas, o adversário ainda joga na rodada. Já o adversário segue na zona de rebaixamento com 23 pontos.
No outro jogo do dia, Ituano e Mirassol fizeram um duelo eletrizante no estádio Novelli Júnior, em Itu, que terminou com a vitória dos donos da casa por 3 a 2. No segundo tempo, quando o placar estava empatado, três gols foram marcados em menos de cinco minutos.
Com o resultado, o Ituano segue sua reação contra o rebaixamento e agora aparece na 16ª colocação com 25 pontos, fora da zona da degola. Mesma pontuação do CRB, primeiro time dentro do Z-4, mas que ainda joga na rodada.
Já o Mirassol perdeu a chance de assumir a liderança e com a vitória do Santos diante do Brusque, caiu para a terceira colocação com 42 pontos. Mas, não tem chances de sair do G-4 até o final da rodada.