Santos e Mirassol iniciaram o returno da Série B do Campeonato Brasileiro com o pé direito. Pela 20ª rodada, o Santos superou o Paysandu, fora de casa, por 3 a 0, e segue na liderança da competição. Já o Mirassol atuou como mandante e bateu o Brusque, também por 3 a 0, e dorme na segunda colocação na tabela. Enquanto o Botafogo acabou superado pelo América-MG, por 3 a 1, em Minas Gerais.
Com o resultado, o Santos chegou a 37 pontos no topo da classificação e chegou a 10 jogos de invencibilidade. O Mirassol, por sua vez, está a cinco jogos sem perder e soma 35 pontos, em segundo, dois a mais que o terceiro colocado Novorizontino, que ainda atua na rodada. O Botafogo é o 16º, com 22 pontos.
Fora de casa, no Mangueirão, o Santos contou mais uma vez com o atacante Guilherme, artilheiro da temporada, para balançar as redes em Belém do Pará. Após iniciar a partida mais reativo, o time de Carille foi se soltando dentro de campo e abriu o placar na reta final do primeiro tempo, com o atacante completando de cabeça o cruzamento de Rodrigo Ferreira.
Na segunda etapa, o Santos jogou com estratégia. Sabendo conter os avanços dos donos da casa, levava perigo nos contra-ataques. Aos 30, Netinho, do Paysandu, acabou expulso após acertar uma cotovelada em Guilherme. Já nos acréscimos, aos 45, Wesley Patati fez bela jogada individual, passou por três jogadores e bateu no contrapé do goleiro. No último lance, para coroar a noite perfeita, Guilherme marcou um golaço de falta para fechar o placar.
Já o Mirassol fez valer o fator casa no Maião. Empurrando o adversário no campo de defesa, o time pressionou até conseguir abrir o placar, aos 24, com Dellatorre, em um belíssimo gol de cobertura. Logo depois, aos 35, Lucas Ramon ampliou, ao completar de cabeça o cruzamento de Zeca. No segundo tempo, o time de Mozart soube administrar bem o resultado, sofrendo pouco e tendo mais chances de ampliar o marcador, mas o placar não foi mais movimentado.
Fora de casa, o Botafogo demorou para se encontrar em campo. O time paulista foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, com gols de Marlon e Fabinho, antes dos 30 minutos. Na segunda etapa, o time de Ribeirão Preto se recolocou no jogo logo com cinco minutos, em jogada individual de Alexandre Jesus, que roubou a bola no meio de campo e só parou quando balançou as redes.
O atacante chegou a empatar a partida, mas foi anulado por impedimento. Logo depois, o time mineiro ampliou com Daniel Júnior, aos 39. Ainda na reta final, Alexandre Jesus teve mais um gol anulado, por posição irregular.
O Santos volta a campo no próximo sábado, diante do Avaí, na Vila Belmiro, às 16h00. Ainda no sábado, o Mirassol encara o Ceará, na Arena Castelão, às 17h. Já o Botafogo recebe o Paysandu, no domingo, às 18h30, no estádio Santa Cruz, no encerramento da 21ª rodada.
Resultados desta sexta-feira
Paysandu 0 x 3 Santos
Mirassol 2 x 0 Brusque
América-MG 3 x 1 Botafogo