Santos derrota Ituano e fica perto do acesso

Rodrigo Lima
Peixe ganhou jogo fora de casa/imagem – Raul Baretta

O Santos quebrou um tabu de dez anos sem vencer o Ituano fora de casa ao fazer 2 a 0, nesta segunda-feira (28), no estádio Novelli Júnior, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, ficou ainda mais próximo do acesso.

Com a vitória, a 18ª na competição, o Santos chegou aos 62 pontos e abriu oito do Ceará, quinto colocado, podendo assim confirmar o acesso já na próxima rodada. O Ituano, por outro lado, perdeu nova oportunidade de deixar a zona de rebaixamento. Atualmente é o 18º colocado, com 34. O CRB, primeiro fora do descenso, soma 36.

Na luta contra o rebaixamento, o Ituano iniciou o jogo procurando surpreender o Santos e quase abriu o placar aos seis minutos, depois que Thonny Anderson bateu cruzado da entrada da área e viu a bola passar muito perto. Pouco depois, José Aldo, em rebote de cobrança de falta, arriscou de longe e deu trabalho para Diógenes.

Usando principalmente o lado esquerdo do ataque, o Santos apostou nos avanços de Guilherme. E foi por este setor que abriu o placar, aos 17, com Serginho – ele tocou na saída do goleiro adversário depois de bom passe de Guilherme -, e quase aumentou a vantagem com Escobar, aos 34.

No segundo tempo, o Ituano voltou com duas mudanças, sendo uma delas Leozinho. O time passou a centralizar as ações para o atacante, que tentou desafogar a equipe. No entanto, foi o Santos que chegou ao gol. Wendel Silva achou Guilherme, livre, dentro da área. O atacante chutou rasteiro para confirmar a vitória.

O terceiro por muito pouco não veio aos 30. Na última chance de perigo, Otero cruzou e Gil cabeceou no travessão.

O Santos volta a campo no sábado, às 16h30, para enfrentar o Vila Nova, na Vila Belmiro, em Santos. Dois dias depois, na segunda-feira, o Ituano recebe o CRB, às 21h45, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Deixe um comentário