O governador Rodrigo Garcia (PSDB) deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda nesta terça-feira, 4, o que leva o tucano ainda ao palanque e apoiar Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) no 2º turno da eleição contra Fernando Haddad (PT). O grupo bolsonarista mira o apoio de prefeitos principalmente no interior, incluindo a região de Rio Preto.
“Estou há 27 anos na vida pública. Sempre combati o PT. Na campanha, disse várias vezes que SP é o estado mais forte do país porque nunca foi governado pelo PT. Tenho coerência. E declaro meu apoio à reeleição de Jair Bolsonaro e de Tarcísio de Freitas para o governo de SP”, afirma Rodrigo nas redes sociais.
O governador já teve encontro com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente nacional do PP no Palácio dos Bandeirantes. O presidente do PP de Rio Preto, Paulo Pauléra, comentou a decisão do partido em apoiar Tarcísio na disputa pelo governo de São Paulo. Clique aqui.
O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), disse que aguardava um posicionamento oficial de Rodrigo para acompanhar o apoio, que deve ser em Tarcísio Gomes de Freitas. Edinho aguardava ainda orientação da direção nacional da sua sigla para definir o seu apoio.
Bolsonaro cumpre agenda com Tarcísio em duas igrejas evangélicas em São Paulo. No primeiro turno, Bolsonaro derrotou Lula em São Paulo por 47,71% a 40,89%.
Geninho também
O candidato a vice-governador Geninho Zuliani (União Brasil) também declarou apoio a Tarcísio e Bolsonaro. “Ao lado do governador Rodrigo Garcia, estive hoje em São Paulo para declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro e ao candidato ao governo paulista, Tarcísio de Freitas, no segundo turno das Eleições 2022. Concluímos uma campanha democrática e propositiva; agora, iniciamos uma nova etapa, com foco no melhor para o Brasil e para o estado de São Paulo”, afirmou.
Atualizado, às 16h48.