Rodada para Novorizontino e Mirassol esquecerem na Série-B

Rodrigo Lima
Tigre do Vale pressionou rival de Ribeirão Preto, mas parou nas boas defesas do goleiro adversário/imagem – Gustavo Ribeiro

Depois de sete vitórias consecutivas no Brasileirão B, o Grêmio Novorizontino ficou sem pontuar diante do Botafogo na noite desta terça-feira, 27, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O visitante fez um gol inesperado aos 36 minutos da etapa inicial com Guilherme Madruga e contou com a noite iluminada do goleiro Matheus Albino, que parou as melhores chances do Tigre. Assim, o time do técnico Eduardo Baptista segue com 29 pontos e, com a vitória do Vila Nova sobre o Tombense (1 a 0), desceu para a vice-liderança na 14ª rodada da competição.

“Fizemos um bom primeiro tempo, criamos situações, envolvemos o adversário, demos poucas chances, mas aconteceu de tomarmos um gol. No segundo tempo nos expusemos um pouquinho, era normal que tivessem algum contra-ataque, mesmo assim criamos chances. Jogamos a equipe do Botafogo para trás, mas infelizmente a bola hoje não entrou. É trabalhar, continuar seguindo firme, que domingo é nova jornada”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

Com a bola rolando, o Tigre teve boas chances na bola parada. Em dois escanteios da esquerda, o Tigre chegou com Geovane, de cabeça, mas o goleiro desviou em escanteio. Depois Ronaldo aproveitou a sobra de bola e carimbou o travessão do rival. O mesmo Ronaldo exigiu o goleiro em outra finalização de dentro da área. A essa altura o rival já havia feito seu gol.

Na etapa final, as melhores oportunidades vieram com Marlon, que chutou a bola no ângulo esquerdo de Albino e o mesmo pois em escanteio. Depois fez novo milagre em cabeçada de Douglas Baggio. No chute de Luiz Gabriel, já nos acréscimos, a bola desviou no marcador e não entrou. Rômulo também chutou de fora e viu o goleiro defender.

O próximo desafio do Tigre do Vale será no domingo (2), às 20h30, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No Jorjão, o Tigre volta a campo no dia 7 de julho, uma sexta-feira, às 19 horas, contra o Atlético-GO.

Mirassol 

O Guarani venceu o Mirassol por 2 a 1, nesta quarta-feira, e subiu na tabela da Série B. Bruno José abriu o placar, Thalisson Kelven empatou no início do segundo tempo, mas Bruno Mendes, na reta final da partida, sacramentou o resultado positivo ao Bugre.

Com o resultado, o Mirassol, com 25, é o sexto e perde a chance de voltar ao G-4 da Série B. O Guarani embala a segunda vitória seguida e mantém 100% de aproveitamento com Umberto Louzer. O Bugre agora aparece na sétima colocação, com 22 pontos.

Deixe um comentário