O Rio Preto Weilers ficou com o título neste sábado, 29, da Taça Brasil de Futebol Americano ao vencer o União da Serra, no estádio Teixeirão, por 16 a 0. O Weilers vencia o jogo por 16 a 0 e dominava a partida até o segundo período, quando houve um desentendimento dos jogadores, o que gerou um tumulto generalizado, após uma jogada violenta do time do União.
Após a discussão ser normalizada, o time do Rio Grande do Sul se recusou em continuar a partida, o que gerou sua desclassificação e concedendo o título então ao Weilers, oficializado pelo árbitro principal do jogo, Humberto Ventura, e pela organização do torneio.
“A festa estava linda até o ocorrido. Infelizmente aconteceu esse incidente, mas esse fato não tira o nosso título e todo o nosso trabalho. Vamos comemorar, porque fomos os grandes campeões. E vamos continuar forte o nosso trabalho, aumentando cada vez mais nossos projetos, fomentando cada vez mais o futebol americano no interior de São Paulo”, afirmou o presidente da equipe, Wilmer Martinez.