Apenas uma partida fechou as disputas da nona rodada da primeira fase do Paulistão A3 Sicredi na manhã deste domingo (25). Apesar de ter feito um duelo dos opostos, o Rio Preto fez jus ao fator casa para vencer o Lemense, pelo placar de 2 a 0, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.
Com o resultado, o Rio Preto se afastou ainda mais da zona de rebaixamento e agora aparece na 12ª colocação, com nove pontos ganhos. O Lemense, apesar de ter chego ao quarto jogo sem vitória, continua dentro do G8, na oitava colocação com doze.
O duelo foi movimentado desde o inicio, mas o placar só foi sair do zero nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 45 minutos, Vinicius Leite fez de pênalti e deixou o Rio Preto em vantagem. Na etapa final, Rômulo fez mais um aos dez minutos e fechou o placar em 2 a 0.
Diferente das últimas temporadas no qual a segunda fase também era disputada em formato de grupos, o Paulistão A3 Sicredi está seguindo o formato da Série A2 neste ano, com mata-mata. Na primeira fase, os clubes se enfrentam em turno único, ou seja, em 15 rodadas. Enquanto os oito melhores avançam à segunda fase, os dois piores serão rebaixados para a Série A4.
Confira todos os resultados da nona rodada:
São Caetano 4 x 1 Matonense
Desportivo Brasil 0 x 3 EC São Bernardo
União Suzano 0 x 0 Bandeirante
Catanduva 1 x 0 União São João
Grêmio Prudente 3 x 1 Itapirense
Votuporanguense 3 x 2 Red Bull Bragantino II
Marília 1 x 0 Sertãozinho
Rio Preto 2 x 0 Lemense