Republicanos enquadra Ricci e Karina e determina voto contra o aumento de cadeiras na Câmara de Rio Preto

Rodrigo Lima
Presidente do Republicanos, Diego Polachini, fez anúncio determinando voto dos vereadores contra a proposta/imagem – divulgação

O presidente do Republicanos de Rio Preto, Diego Polachini, anunciou nesta quinta-feira, 8, deliberação da comissão executiva da legenda contra o proposta de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que prevê a criação de seis cadeiras na Câmara de Rio Preto. O projeto, de autoria de Anderson Branco (PL), deverá ser votada na próxima sessão na terça-feira, 13.

São necessário 12 dos 17 votos para aprovar o projeto no plenário. Na prática, o partido determinou que os dois vereadores – Karina Caroline e Robson Ricci – votem contra o projeto que aumenta de 17 para 23 o número de cadeiras no Legislativo, a partir de 2024. “Nós fizemos uma reunião na executiva municipal e nós deliberamos que o partido é formalmente contra o aumento do número de vereadores e nós encaminhamos hoje um documento, uma notificação aos dois vereadores determinando que eles votem contra o aumento de vereadores sob pena de penalização”, afirmou Diego ao Diário do Rodrigo Lima.

De acordo com Polachini, entre as punições previstas está a suspensão das atividades partidárias por seis meses. “Com isso eles deixariam de participar das comissões permanentes. Já fica uma mancha no currículo”, disse Polachini ao enfatizar que o seguinte: “uma resolução do TSE que diz que o mandato é do partido”.

“O mandato não é do vereador. Até porquê ele não se elege sozinho. Nenhum dos dois (Ricci ou Karina) se elegeu sozinho. Todos dependeram da composição partidária. Portanto é o que diz a lei. Só estamos cumprindo o estatuto do partido e a legislação eleitoral”, afirmou o presidente do Republicanos.

Outro lado

Ricci reagiu a determinação do partido. “Ainda não recebi nada. Não fui notificado ainda. Mas, eu falo em relação ao que o partido pensa, ou Polachini pensa cada um tem uma opinião. Aumento de cadeiras está embasado na lei pelo número de habitantes. Não tenho mais nada a dizer”, afirmou.

O vereador alfinetou o presidente da legenda. “Eu gostaria que o Polachini viesse falar comigo. Fica mandando ‘cartinha de amor’ por meio de outras pessoas. Era bom ele ir lá na Câmara conversar com a gente. Ir nos gabinetes. Nem quando vem as emendas do deputado (Marcos Pereira, presidente nacional da sigla) a gente nunca foi entregar com ele. É ele que entrega as coisas. A gente sempre sentiu a ausência dele para dar um amparo”, afirmou Ricci.

Karina foi procurada pela reportagem, mas não atendeu as ligações ou respondeu as mensagens no seu celular.

Veja o documento emitido pelo Republicanos:

Deliberação do Republicanos de Rio Preto/imagem – reprodução

1 comentário em “Republicanos enquadra Ricci e Karina e determina voto contra o aumento de cadeiras na Câmara de Rio Preto”

  1. Vereadores estão cheios de razão. Após sentarem nas cadeiras abandonan o partido que se desdobra em composição durante a eleição para fazer cadeiras. Acho justo o vereador ter vida própria se tiver peito para alcançar mais de 20 mil votos sozinho. Respiro o vereador como pessoa mas como parlamentar é uma piada autor de plágios de projeto não fez nada que favorecesse seus quase 7 mil votos. E mais preocupado com a dicção e a melodia o povo a o povo esse a gente vê depois. Perdeu manés

    Responder

Deixe um comentário