O vereador Bruno Moura foi expulso do PSDB após decisão da comissão executiva estadual da legenda nesta segunda-feira, 15. O presidente do PSDB de Rio Preto, Manoel Gonçalves, disse que foi informado da deliberação hoje pela manhã.
Na semana passada, a Coluna “Bastidores do DRL” havia publicado nota em que o parlamentar dizia que queria ser expulso da sigla, já que assim não teria risco da perda do mandato por infidelidade partidária. Moura entrou em rota de colisão, principalmente, com o presidente da Assembleia Legislativa, Carlão Pignatari (PSDB).
De acordo com o Gonçalves, o vereador pode recorrer da decisão junto ao diretório nacional da legenda. Ele, no entanto, tem participado de eventos bolsonaristas, como a visita do candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, em Rio Preto. Na época, ele até brincou, em público, pelo fato de estar presente e ser filiado ao PSDB.
Recentemente, ele posou ao lado do candidato ao Senado, Marcos Pontes, em evento promovido em Olímpia. Moura postou fotos ao lado do bolsonarista nas redes socais, além de manter aproximação estreita com o candidato a deputado estadual Danilo Campetti.
Mas, a gota d’´água, no entanto, teria sido mesmo a votação contra de Moura na concessão do título de cidadão honorário a Carlão, que foi aprovado pela Câmara. O vereador tucano, no entanto, foi o único voto contra entre os presentes, conforme revelado pelo Diário do Rodrigo Lima.
A reportagem entrou em contato com Moura, mas até o momento ele não atendeu às ligações feitas em seu telefone celular.