Projeto CicloLazer, realizado aos domingos na Represa Municipal, incorporou neste domingo, 2, aos equipamentos disponibilizados à população, quatro triciclos modelo família. O equipamento conta com um banquinho na parte da frente para duas crianças de até seis anos e dois assentos para dois adultos, que pedalam lado a lado ao mesmo tempo ou de forma independente.
“Adquirimos, até o momento, quatro equipamentos, que foram recebidos muito bem pelos usuários. Agora estudamos ampliar ainda mais as atividades, uma reivindicação da população que está cada dia mais preocupada com o bem-estar”, disse o secretário de Esportes, Fábio Marcondes.
Os triciclos foram adquiridos com recursos do município.
A retirada do veículo acontece aos domingos, em frente à Ponte Estaiada, das 7h às 11h. Para usar uma das bicicletas é necessário apresentar um documento pessoal com foto. O percurso pode ser feito na ciclovia José Saran Neto (Represa Municipal) em um total de aproximadamente cinco quilômetros.
A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura e Unimed Rio Preto, e tem como objetivo incentivar a prática da atividade física e proporcionar uma experiência nova para quem tem limitações para praticar ciclismo. Atualmente, há 50 bicicletas disponíveis para empréstimo. O espaço também está aberto para aqueles que quiserem comparecer com a família e suas próprias bicicletas.
Participaram da entrega dos triciclos o presidente da Unimed Rio Preto, José Luís Crivellin e sua esposa Cristina Crivellin, Atílio Maximino, o deputado Federal Luís Carlos Motta, além do empresário Ed Carlos.
(com Jaqueline Barros)