Três partidas movimentaram as disputas da décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (15) e duas delas envolveram times paulistas. No duelo que marcou o encontro dos técnicos pai Nelsinho Baptista e filho Eduardo, o primeiro levou a melhor e a Ponte Preta venceu o Novorizontino. Já o Ituano perdeu mais uma e segue dentro da zona de rebaixamento.
Jogando em casa, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta fez 1 a 0 no Novorizontino e voltou ao caminho das vitórias. Depois de ver o adversário ficar com um jogador a menos após a expulsão de Patrick, o time mandante marcou com Gabriel Novais ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, a Ponte Preta se reabilitou e aparece na 13ª colocação, com 12 pontos ganhos. Em dez jogos são três vitórias, três empates e quatro derrotas. Já o Novorizontino viu sua invencibilidade que já durava quatro jogos chegar ao fim e segue estacionado na parte intermediária da tabela, em 11º, com 14 pontos ganhos.
No outro jogo do dia, o Ituano acabou conhecendo a sua terceira derrota seguida ao receber e perder para o Paysandu, pelo placar de 5 a 3, no estádio Novelli Júnior. O resultado mantém o time paulista na zona de rebaixamento com seis pontos, enquanto o rival subiu para 15º com 11.