A Polícia Militar prendeu 10 reeducandos que violaram as condições de sua saída temporárias das unidades prisionais. As capturas ocorreram durante a madrugada deste sábado, 30.
“A ação de fiscalização intensiva da Polícia Militar levou à detenção de dez homens que, beneficiados pelo Indulto Natalino, foram liberados temporariamente do sistema prisional no dia 22 de dezembro, com a obrigação de retornar à unidade prisional até o dia 3 de janeiro”, consta em nota emitida pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI-5).
De acordo com a Polícia Militar, os reeducandos, sujeitos a regras específicas durante o período de indulto, “desrespeitaram suas obrigações, sendo localizados fora de suas residências ou dos locais determinados para permanência entre às 19h e 6h”. ”
A captura ocorreu em seis municípios distintos da região do CPI-5, sendo: Jales, Sebastianópolis do Sul, Bady Bassitt, Monte Aprazível, Novo Horizonte e Rio Preto. “Diante do descumprimento das normas, todos os dez homens foram conduzidos de volta ao presídio, onde permaneceram presos. Nesta operação evidencia a importância da fiscalização rigorosa para garantir o cumprimento das condições estipuladas aos beneficiários das saídas temporárias, destacando a seriedade da Polícia Militar na aplicação das normativas legais”, consta na nota.