Polícia Militar ocupa área da ‘cracolândia’ embaixo de viaduto em Rio Preto

Rodrigo Lima
Policiais militares ocuparam espaço antes dominado por dependentes químicos/imagem – divulgação

A Polícia Militar ocupou o espaço embaixo do viaduto da rua João Mesquita, área que era conhecida como a “cracolândia” de Rio Preto. A medida foi definida pela força-tarefa composta pelo Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Guarda Municipal e a Prefeitura.

O Diário do Rodrigo Lima revelou a realização de encontro do grupo na semana passada no gabinete do prefeito Edinho Araújo (MDB). Embaixo do viaduto será instalada uma base da Polícia Militar 24 horas. O objetivo é inibir que a região seja ocupada, principalmente, por dependentes químicos e, ao mesmo tempo, coibir o consumo de drogas no local.

“Vamos permanecer o tempo que for necessário. Em 30 dias vamos analisar o contexto”, afirmou o coronel Paulo Sérgio Martins, responsável pela gestão do 17º Batalhão da Polícia Militar. “Outras ações em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, Saúde, GCM, Defensoria Pública, Poder Judiciário e EMURB”, disse.

Uma base da Polícia Militar será instalada no local/imagem – divulgação

A Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) vai instalar iluminação no local com o objetivo de promover a revitalização do local. O objetivo é garantir a segurança e afastar traficantes do local.

A Polícia Militar vai monitorar o deslocamento de cerca de 70 pessoas que permaneciam no local, principalmente, para o consumo de drogas.

 

Deixe um comentário