A Polícia Civil prendeu em flagrante um megatraficante do PCC, após cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado na tarde desta quarta-feira, 21, em Diadema.
“É mais uma grande ação da Polícia Civil de São Paulo. Aliás, aqui em SP quem manda é a polícia, jamais a milícia”, disse o governador Rodrigo Garcia (PSDB).
No local, os policiais encontraram o homem, de 30 anos, tentando fugir. Em um sofá localizaram cerca de 10kg de drogas armazenadas e embaladas para o comércio. O homem era responsável por gerenciar diversos pontos de drogas na cidade.
Foram apreendidas documentações, celulares, uma pistola Sig Sauer 9mm e uma moto Honda PCX usada no abastecimento dos locais. Os objetos foram encaminhados para perícia.
Região Central de Rio Preto
A Polícia Militar de Rio Preto divulgou um balanço das ações na região central de Rio Preto. “Com início dia 19 de maio, foram realizadas diversas operações pontuais e abordagens em indivíduos em atitude suspeita onde obtivemos êxito em prender aproximadamente 100 pessoas, sendo 21 prisões de pessoas na prática de tráfico de entorpecentes, 25 pessoas com mandados de prisão em aberto junto à justiça e 52 pessoas na prática de furto/roubo”, consta na nota.
“Um caso emblemático que ilustra esse comprometimento da PM com a segurança dos cidadãos ocorreu na última terça dia 20 de setembro, quando ocorreu o roubo de um celular na Avenida Alberto Andaló. Os Policiais Militares que atenderam a ocorrência entraram imediatamente em contato com a vítima inteirando-se das características e roupas usadas pelo autor do roubo, e iniciaram o patrulhamento com vistas ao indivíduo e em poucos instantes, juntamente com mais viaturas, foi realizada a abordagem de um indivíduo com as características e foi localizado em seu bolso o celular produto de roubo e a vítima reconheceu como sendo o autor do roubo mediante força física”, consta na nota emitida nesta quarta-feira, 21.
O balanço foi divulgado pelo 17º Batalhão de Polícia Militar do Interior. A corporação afirma que é realizado “policiamento inteligente” diário com o “acompanhamento dos pontos de maior incidência criminal com o devido direcionamento de suas unidades de serviço para o combate cirúrgico da criminalidade nesses locais de interesse de segurança pública.”
De acordo com o levantamento, no período de janeiro a julho deste ano foram apreendidas 92 armas de fogo em todo município. “Essas ações rápidas, em parceria com o cidadão, com uso de tecnologia e inteligência policial, têm sido uma constante e tem proporcionado a elucidação de vários outros roubos, e a prevenção de imensuráveis ações criminosas em nossa cidade”, consta na nota.