A Delegacia de Homicídios da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Rio Preto anunciou a prisão de suspeito do feminicídio no município nesta segunda-feira, 25. Em julho deste ano, a Polícia Civil foi acionada para comparecer em uma casa no Jardim Santo Arroyo. Vizinhos do endereço reclamavam de um forte cheiro que vinha do imóvel.
Os policiais arrombaram a casa e notaram um corpo de mulher, que estava com um saco de cimento sob o rosto e pó de cimento cobrindo o corpo. A 3ª Delegacia de Homicídios foi cientificada do caso em tela e imediatamente iniciou as investigações. Descobriu-se, através das impressões digitais, que a vítima era uma moça de 23 anos.
“Em consulta nos sistemas policiais, havia uma ocorrência da amiga da vítima, a qual narrava seu desaparecimento há cerca de cinco dias do encontro do cadáver. As investigações evoluíram e os policiais identificaram o homem que morava naquele endereço e que desde os fatos, tomou rumo ignorado, sendo por tanto, o principal suspeito de cometer esse ilícito”, consta em nota.
Diante dos indícios, a autoridade policial da Delegacia de Homicídios da DEIC representou pela prisão temporária do autor. “Ele não foi visto mais em nossa cidade, porém seus passos foram acompanhados pela equipe, que tomou ciência que ele teria fugido para a cidade de Espigão d’Oeste, RO, município que fica a 2.000 quilômetros de Rio Preto”, consta na nota.
Os investigadores entraram em contato com os policiais civis daquele município que localizaram e prenderam o suspeito, um homem de 39 anos de idade. “Na próxima fase ele será inquirido se ele atraiu a moça até sua casa, se já a conhecia e porque agir dessa forma”, conclui a nota.