A Polícia Civil concluiu o inquérito da morte de um adolescente, que foi atropelado no Terminal Urbano de Rio Preto no dia 23 de junho deste ano. A vítima Jean Pedro Toledo Silva tinha 16 anos e foi atropelado por um ônibus.
Segundo as investigações, o delegado titular do 1° Distrito Policial, João Lafayette Sanches Fernandes concluiu por “não indiciar o motorista do coletivo por entender que o mesmo não teve culpa pelo acidente”. A decisão foi embasada por provas testemunhais e, principalmente, pelo laudo da Polícia Técnico-Científica.
O documento a apontou como causa do acidente o seguinte: “após a vítima desembarcar de outro ônibus, que estacionou em local adequado, esta atravessou na frente do ônibus parado, adentrando na faixa de tráfego, em local não permitido (fora da lombofaixa), vindo a escorregar, de maneira inopinada e interceptou a trajetória do ônibus, que trafegava pela faixa da esquerda; ao interceptar a trajetória do referido veículo, a vítima foi atropelada e veio a óbito; assim, em que se pese o fato do ônibus trafegar em velocidade acima da permitida para o local, estando em velocidade entre 20km/h e 40km/h, a causa fundamental e determinante para que o evento ocorresse, foi a entrada repentina e em local não permitido por parte da vítima”.
O delegado elogiou o laudo do Instituto de Criminalística (IC), o classificando como, muito “elucidativo”. “Com fotos e computação gráfica, analisando, ainda, todas as imagens do circuito interno do terminal de ônibus que elucidam o acidente. O Inquérito Policial relatado foi encaminhado à Justiça”, consta em nota emitida pela Polícia Civil.