Equipe da Polícia Ambiental se empenhou para salvar uma garça-branca que havia se enroscado em uma linha de pesca e na fiação da rede de energia elétrica, no Rio Grande, em Icém, na tarde desta quinta-feira (02). Um anzol estava preso ao corpo da ave. Clique aqui para assistir ao vídeo.
A Polícia Ambiental recebeu ligações de pessoas que passavam pelo local informando que a ave estava emaranhada em uma linha de pesca enroscada de energia elétrica que passa sob o Rio Grande, próximo à Usina Hidrelétrica de Marimbondo.
A equipe se deslocou até o local e constatou que a ave estava presa. Verificaram, ainda, que tratava-se uma área de difícil acesso, uma vez que era longe da margem do rio, sendo necessário o uso de uma embarcação para se aproximar.
Com uma vara de pesca de aproximadamente quatro metros, os policiais conseguiram cortar a linha e resgatar a garça, seguindo imediatamente até o Zoológico Municipal de Rio Preto, onde a ave foi entregue à veterinários para receber os cuidados necessários, já que o anzol lhe feriu, até estar apta a retornar à natureza.
Depois de resgatada foi levada para receber cuidados no Zoológico de Rio Preto