Durante a gravação, João Paulo defendeu o nome do pai como nome viável na disputa pela Prefeitura. Ele mencionou que Marco possui experiência administrativa com “histórico brilhante como vereador combativo e secretário municipal de serviços Gerais”. “Além de ter sido gestor de uma estatal importante da Telesp durante 30 anos”, afirmou o parlamentar.
“Marco Rillo é conhecido por defender o interesse público, ter coragem para fazer fiscalizações e por sua honestidade incontestável. O político, nascido e criado em Rio Preto, possui uma capacidade criativa e uma forte ligação com a cidade. Ele possui todas as características para ter um desempenho fantástico e ganhar a eleição, sendo um forte candidato para assumir a Prefeitura de Rio Preto”, afirmou João Paulo.
O vereador do PSOL fez duras críticas à gestão de Edinho, especialmente, na área da Saúde, citando a falta de investimento na Educação, a precariedade do transporte escolar, e a ausência de um plano de reforma e manutenção das escolas. Ele também destacou a necessidade de preservar áreas verdes e a importância de ter um prefeito que saiba ouvir, montar um bom time e liderar processos. Em sua avaliação, o próximo prefeito deve ser um líder acima de tudo, capaz de formular um programa e liberar processos para o bem-estar social.
João Paulo falou sobre possíveis alianças para montar o que chamou de uma frente progressista, que deve ser formada ainda pelo PC do B e Rede, além do PV. Ele afirmou que o grupo deve eleger ao menos quatro das 23 cadeiras que estarão em disputa na eleição deste ano.
De acordo com o vereador do PSOL, o objetivo foi fortalecer a representatividade e a diversidade na Câmara, contribuindo para um aumento do “campo progressista”. João Paulo afirma que faz parte de um projeto para contribuir com a eleição de novas lideranças comprometidas com a justiça social.
O aumento do número de vereadores, a alteração importante no salário dos vereadores e a possibilidade de indicação no orçamento das emendas impositivas a partir do próximo ano foram medidas que fortaleceram a Câmara de Rio Preto. “Isso é benéfico para a cidade, pois um Poder legislativo mais autônomo e fortalecido é importante para garantir um equilíbrio democrático no município”, afirmou João Paulo.João Paulo disputa a eleição em Rio Preto de olho na briga pela Prefeitura de São Paulo. Uma possível vitória de Guilherme Boulos na Capital pode levá-lo à Câmara Federal, já que é suplente de deputado federal. O vereador, no entanto, afirmou que não conta com isso. “Estou pensando na minha reeleição”, disse.
Entre as propostas apresentadas, ele defendeu um programa que dialogue com as necessidades da cidade, cuidando da juventude, combatendo a evasão escolar, garantindo creche para todas as crianças, melhorando o transporte coletivo e promovendo o desenvolvimento e geração de emprego.De acordo com João Paulo, a esquerda deve apresentar propostas concretas e inovadoras para a cidade, focando no cuidado das pessoas que mais precisam de políticas públicas. Ele destaca, como a situação caótica da saúde pública, a educação precária e a falta de investimento em áreas fundamentais, devem ser abordadas de forma eficaz e responsável.