PODCAST – Presidente da Câmara pede ‘paciência’ e para confiar no Coronel Fábio: ‘vai ser um governo maravilhoso’

Rodrigo Lima

O novo presidente da Câmara de Rio Preto, Luciano Julião (PL), pediu à população um pouco de paciência com o novo governo do Coronel Fábio Candido (PL). Eleito com 21 dos 23 votos no Legislativo, na disputa pela Mesa Diretora, ele comentou sobre a sua ascensão meteórica na política local.

“Peço um pouquinho de paciência. Confia, vamos pensar positivo. As promessas de campanha não têm como serem cumpridas em dois dias. O prefeito está tomando pé de toda a situação”, disse Julião. “Pode confiar, vai ser um governo maravilhoso que vai mudar a história de Rio Preto. A Câmara Municipal também está à disposição, trabalhando para o melhor possível para a cidade e para a população de Rio Preto”, afirmou.

Durante a gravação do Podcast Diário do Rodrigo Lima, Julião admitiu que chegou a pedir para o vice-prefeito Fábio Marcondes (PL) retirar o seu nome da lista de candidatos a vereador do PL na eleição deste ano.  Julião discute ainda suas bandeiras, a importância da família e as expectativas para o futuro da cidade.

Julião destaca-se por sua rápida ascensão no cenário político de São José do Rio Preto. Em sua primeira candidatura, foi eleito vereador e, surpreendentemente, assumiu a presidência da Câmara com expressivo apoio político. Ele já reconhece o impacto significativo dessa mudança em sua vida: “Mudou demais. É o dia inteiro agora na rua, não tem tempo nem para almoçar mais. É uma correria para cumprir os compromissos e atender o povo.”

Como presidente da Câmara e vereador, Julião enfatiza seu compromisso com toda a população de São José do Rio Preto. Sua principal bandeira é focada em ações sociais e ajuda ao próximo. “A principal bandeira nossa ali é na área de ajudar o próximo com ações sociais. Eu gosto muito de ajudar o próximo, nos princípios da igreja que a gente aprende”, afirmou

Para Luciano Julião, a fé e a família são pilares fundamentais em sua vida pessoal e política. Ele destaca o papel central de Deus em suas decisões e ações.

“Deus é tudo, Deus é o centro da minha vida. Sempre que vou tomar alguma atitude, peço o discernimento para Deus, pro Espírito Santo”, afirma Julião. “A minha família é a base, é a base de tudo”.

Diante da desconfiança expressa por alguns pares, como o vereador Renato Pupo (Avante), Julião responde com serenidade: “Eu acho assim, a gente tem que saber o nosso momento. Nós temos que saber se está no nosso momento ou não. Como eu disse, Deus não escolhe os capacitados, ele capacita o escolhido.”

Julião convida aqueles que o julgam precipitadamente: “Passa lá no gabinete, vai me conhecer pessoalmente. De repente você muda a opinião, ou não, mas vai conhecer a gente pessoalmente primeiro antes de julgar.”

O presidente do Legislativo afirmou ser inadmissível as longas filas de espera nas UPAs, chegando a 7 horas de espera.  “É inadmissível uma espera de 7 horas para atendimento. A pessoa procura o hospital quando já está com problema, e uma fila de espera tão longa não pode ser aceita.”

O presidente da Câmara expressa confiança nas ações do novo prefeito e da secretária de Saúde para resolver esses problemas. “Tenho certeza que o Coronel vai mexer nisso junto com o secretário Botas. Essas coisas têm que ser resolvidas para ontem”, afirma Julião.

Independência do Legislativo?

Julião aborda a relação entre o Legislativo e o Executivo, enfatizando a importância da independência entre os poderes, mas também a necessidade de colaboração.

“É na base do respeito e da conversa. Explicando para os vereadores que aqui não tem inimigo, tem um amigo que pode contar comigo”, destaca Julião.

O presidente da Câmara afirma que apoiará o que for bom para Rio Preto, mas não hesitará em fazer cobranças quando necessário. “Se precisar cobrar o Coronel, ele é muito aberto a isso. Não é tudo ‘amém’. O que for bom para a população, estamos juntos. O que não for, vamos conversar e resolver”, explica.

Deixe um comentário

Isso vai fechar em 37 segundos