“Foi uma decepção muito grande para o empresário”. Foi assim que definiu a diretora do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) do Noroeste Paulista, Aldina D’Amico, ao comentar o resultado da eleição que deu a vitória ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022. Ela disse que o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) representou um avanço. “Estávamos com a expectativa da reeleição do Bolsonaro”, disse Aldina.
Durante a gravação do Podcast Diário do Rodrigo Lima, a empresária comentou sobre as expectativa para este ano. Ela afirmou que muitas empresas vão aguardar para fazer novos investimentos. Aldina disse que houve mais acertos do que erros do governo Bolsonaro.
“O que a gente sabe é trabalhar e produzir”, afirmou Aldina ao dizer que vai aguardar um pouco mais. “Vão segurar a não ser aquelas obras já iniciadas ou pré-estabelecidas. Agora, começar um novo empreendimento, o pessoal vai dar uma segurada”, afirmou.
Aldina falou sobre o trabalho desempenhado pelo Ciesp na região de Rio Preto. “Damos muito apoio, principalmente, juridicamente”, afirmou a empresária.
A diretora regional do Ciesp falou ainda sobre a eleição do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), que testou positivo para a Covid-19. “Acho que o Estado de São Paulo merecia essa oxigenação”, afirmou Aldina.
A empresária falou ainda sobre possíveis investimentos na região de Rio Preto e o momento atual da economia. Ela comentou o cenário dentro da proposta de Reforma Tributária já prometida pelo governo Lula. “Acho que para estruturar o país é necessário. Não adianta a gente se iludir que vai reduzir impostos”, disse a diretora da Ciesp.
Por fim, ela fala sobre a sucessão do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), no próximo ano. Ela cita o perfil ideal do candidato do empresariado na cidade.