Ela carrega no seu nome artístico a sua paixão! Quando ainda tocava os primeiros acordes, quando ainda era criança, Bruna Viola já sabia o que queria para realizar os seus sonhos. A artista e empresária, que atualmente mora em Rio Preto, participou do Podcast Diário do Rodrigo Lima, onde contou a sua trajetória, a carreira, as alegrias e as dificuldades para se tornar uma das principais violeiras do Brasil da atualidade.
Do calor de Cuiabá, de onde saiu para conquistar o País, ela escolheu Rio Preto para fincar suas raízes e escrever mais um lindo capítulo da história. A violeira tem até um bar na cidade, o “Brasa & Viola”, e como ela mesmo diz: “e de esquina”.
Durante a gravação do Podcast, ela contou como é a dura rotina de viagens e as apresentações em palcos de todo o Brasil, onde se tornou referência como representante da nova geração de artistas da música sertaneja raiz. E, no próximo ano, ela planeja fazer história mais uma vez, quando vai completar 20 anos de carreira: “vou gravar um DVD”. E o seu desejo é conseguir a participação especial de Daniel.
Em meio à entrevista e às perguntas, ela cantou do seu mais novo sucesso: “De Cuiabá pro Brasil”, que tem a participação especial de João Carreiro.
Bruna lembrou do começo de carreira, da sua mãe, a sua maior incentivadora. Ela afirma com todas as letras que o seu objetivo é levar felicidade e amor às pessoas durante as suas apresentações. “O Brasil é muito grande”, afirmou Bruna, que chega a fazer até 20 shows por mês.
Aos 11 anos, Bruna ganhou sua primeira viola, o que a fez ingressar no universo musical. Aos 19 anos, a artista já era conhecida por uma legião de fãs Brasil afora como “Flor mato-grossense”, nome de faixa do disco de estreia “Sem Fronteiras”, de 2015.
A artista citou ainda carinhosamente os encontros com Inezita Barroso, uma grande inspiração para ela, a premiação no Grammy Latino, as parcerias musicais com grandes artistas da música sertaneja como Chitãozinho & Xororó e César Menotti & Fabiano, além de ter sido protagonista de cinema no longa “Sistema Bruto” (2022).
Na canção, os versos reforçam esta trajetória: “com raça e com respeito, levo a viola no peito e o sucesso é consequência. Chora viola de Cuiabá pro Brasil, chora viola que o povo já te aplaudiu, chora viola que de ti não abro mão, chora viola, bandeira do meu sertão”.
O lançamento da música “De Cuiabá pro Brasil” leva o nome da turnê. Bruna vai celebrar os 20 anos de carreira, que será gravado em 2024.