O vice-prefeito Orlando Bolçone (União Brasil) afirmou que vai avaliar a sua participação no processo de sucessão do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB) apenas em março de 2024. Durante a gravação do Podcast Diário do Rodrigo Lima, episódio especial do aniversário da cidade – que completou 171 anos no domingo, dia 19 -, Bolçone disse que discutirá o seu futuro político com o ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB).
Ele afirmou que aceitou ser candidato a vice porque a cidade estava desunida em 2020. “Nos unimos. Juntamos as forças e Rio Preto foi escolhida como a cidade que melhor saiu da crise (pandemia) socioeconômico”, afirmou Bolçone.
De acordo com Bolçone, no aniversário de Rio Preto, no próximo ano, ele deverá ter a resposta se irá disputar a Prefeitura ou se pretende ser vice em alguma chapa entre os nomes que também estarão na disputa do próximo ano. O vice-prefeito, que acumula o cargo de secretário de Planejamento, falou sobre os investimentos e projetos previstos para a cidade nos próximos anos.
Bolçone fala sobre a implantação do Parque Tecnológico, da sua participação nos governos dos prefeitos Edinho e do ex-prefeito Manoel Antunes – já morto. O atual vice-prefeito disse que estuda o desenvolvimento da cidade desde 1979.
O bate-papo está imperdível. Ele fala sobre a região com a maior relevância estratégica na cidade. Ele descartou a destinação da área do antigo Instituto Penal Agrícola (IPA) à iniciativa privada.