PF deflagra 22ª fase da Operação Cassiel contra exploração sexual infantil na internet

Rodrigo Lima
Mandado é cumprido em Tanabi/SP e operação já soma 27 buscas e 11 prisões em flagrante desde 2022 na região de São José do Rio Preto/imagem – divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (30/04) a 22ª fase da Operação Cassiel, com cumprimento de mandado de busca e apreensão em Tanabi. A ação visa combater crimes de abuso e exploração sexual infantil praticados pela internet.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de Tanabi, com o objetivo de apreender computadores, celulares e mídias de arquivos de informática que possam conter vídeos e ou imagens contendo exploração sexual infantojuvenil que estejam armazenados e ou disponibilizados na rede mundial de computadores.

Os investigados poderão responder por aquisição, posse ou armazenamento de fotografias, vídeos ou outras formas de registros que contenham cenas de sexo explícito ou pornografia envolvendo crianças ou adolescentes.

Desde o início da operação, em 2022, a PF já cumpriu 27 mandados de busca e apreensão e prendeu 11 pessoas em flagrante.

Deixe um comentário

Isso vai fechar em 37 segundos